Paralisações no calendário têm efeito reverso e prejudicam temporada do Flamengo
Rubro-Negro não consegue aproveitar positivamente as Datas-Fifa e semanas cheias para treinos
A derrota do Flamengo para o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, manteve a escrita de desempenhos negativos pós paralisação nas atividades. Entre pausas pelas Datas-Fifa e semanas cheias para treinamentos, o Fla anota apenas uma vitória em seis jogos.
+ Flamengo faz vexame, perde para o Athletico e preocupa torcida para final da Copa do Brasil
De Vitor Pereira a Jorge Sampaoli, o Flamengo teve seis paralisações entre os torneios para se dedicar apenas aos treinamentos. Sob o comando do português, o Rubro-Negro teve só uma pausa, entre a semifinal e o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra Vasco e Fluminense, respectivamente. Na época, o Fla venceu as duas partidas.
Já sob o comando de Jorge Sampaoli, a história é totalmente contrária. O argentino teve cinco paralisações para apenas treinar o Flamengo e venceu apenas um jogo pós pausa, contra o Botafogo. Em retrospecto de rendimento decaído, foram duas derrotas e dois empates.
VEJA TABELA DETALHADA DO RENDIMENTO DO FLAMENGO DURANTE PAUSAS NO CALENDÁRIO
Com o fim da Data-Fifa de setembro, o Flamengo volta a ter jogos em sequência e confia no ritmo acelerado das partidas para tentar retomar as vitórias na temporada. Após a derrota para o Athletico, o clube carioca entra em campo novamente no domingo, dia 17 de setembro, para disputar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Para o duelo contra o São Paulo, o Flamengo terá três dias de treinos. Agora, a função de dirigentes, jogadores, Sampaoli e comissão técnica é virar a chave e se concentrar no principal objetivo da temporada: iniciar com o pé direito o caminho rumo ao troféu da Copa do Brasil.
Em um 2023 marcado por vexames, no qual o Flamengo perdeu todas as finais que disputou, a Copa do Brasil é a única chance de salvar a temporada. Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer o São Paulo no Maracanã e conquistar vantagem no placar antes da decisão no Morumbi. A primeira partida entre cariocas e paulistas será realizada no domingo, dia 17 de setembro, no Rio, às 16h (de Brasília).