Polícia libera setor para torcida do Atlético-MG no Maracanã; torcedores são barrados e, com o jogo em andamento, liberados
Apoio policial garantiu entrada tranquila dos torcedores do Atlético-MG até por volta das 18h, mas, depois, atleticanos não conseguiram mais acessar o setor por conta dos bilhetes
Uma mudança de última hora marcou a logística do Maracanã para a partida entre Flamengo e Atlético-MG, neste sábado, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com o apoio da Polícia, um setor do estádio foi aberto para a torcida do Galo. Com transmissão em tempo real do LANCE!, a bola rola a partir das 19h.
Nos últimos dias, os dois clubes não haviam chegado a uma conclusão sobre a parte do setor visitante - e trocaram farpas por meio de notas oficiais. Inicialmente, o Flamengo divulgou o serviço da partida apenas com ingressos para a própria torcida, algo que mudou na prática horas antes da partida.
O Setor Oeste, comumente conhecido como ‘misto’, foi aberto para a torcida do Galo. O acesso Sul B, logo ao lado do portão 10 do Maracanã, na Rua Eurico Rabello, foi aberto de forma exclusiva para torcedores do Galo - nas ruas, bloqueios com grades e policiais ajudaram a separar a entrada das torcidas.
Neste portão foi liberado os torcedores do Galo entrarem com a camisa do Atlético. O ingresso ao estádio foi de forma tranquila, com poucas filas e sem confusão.
Posteriormente, depois das 18h, os portões do Setor Sul foram novamente fechados e alguns torcedores do Atlético-MG, que possuíam ingressos para outros setores do estádio, não tiveram os acessos permitidos até por volta das 19h35, quando a partida já estava em andamento.
*Matéria publicada às 16h50 e atualizada às 19h30 e às 20h10