Neste 17 de setembro, o Flamengo irá enfrentar o São Paulo no primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil, e os flamenguistas se mobilizaram para planejar uma festa histórica. A meta é uma estética de 'caos visual' nas arquibancadas, com utilização de diversos elementos, transformando o novo Maracanã em um ambiente digno dos tempos de ouro.
Bandeirões, bandeirolas, balões brancos, balões amarelos e um mosaico 3D no maior tamanho já confeccionado estão entre os planejamentos para a tarde clássica de um domingo de decisão. E a união das torcidas promete, ainda, uma surpresa para todos os rubro-negros que, do estádio ou fora dele, vão estar ligados na decisão.
A mobilização para a realização da festa surgiu após a divulgação dos valores dos ingressos para a decisão. Os preços exorbitantes assustaram, e até por isso, ainda há entradas disponíveis para comercialização. Como forma de dar uma resposta aos dirigentes, que segundo os torcedores estariam afastando o 'rubro-negro raiz' do estádio, a ideia é representar a história das arquibancadas, com inspirações em memoráveis festas dos anos 80 a 2000.
Para bancar a festividade, a torcida organizada Urubuzada iniciou uma vaquinha na web. O movimento cresceu, se espalhou pelas outras TO's, como Nação 12, Raça Rubro-Negra, Torcida Jovem Fla e Falange Rubro-Negra, tomou proporções inacreditáveis, e a arrecadação superou os R$ 130 mil. Famosos e jogadores colaboraram com as doações.
Além da festa das torcidas, o Maracanã terá uma outra celebração, que foi organizada pelo próprio Flamengo. O tradicional foguetório na entrada dos times, junto com a fumaça rubro-negra estão em confirmados. Haverá mosaico e bandeira 3D, além da distribuição de bandeirinhas e balões para todo o estádio.
Com duas festas, a ideia é fazer o Maracanã ferver e contagiar o Flamengo, que vive um péssimo momento na temporada, a superar as adversidades e buscar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Com o apoio da Nação, o Fla enfrenta o São Paulo às 16h (horário de Brasília) de domingo.