Tranquilo por vaga na Libertadores, Rueda diz que título da Sula vai ficar no Brasil
Treinador do Flamengo tira peso das costas ao garantir presença no principal torneio da América e agora quer foco total na final: 'É um projeto nosso, de orgulho profissional'
O Flamengo viveu um dilema na última rodada do Brasileirão: ir com força máxima por uma vaga direta na Libertadores ou poupar e garantir a classificação com o título da Sul-Americana. Agora, após a vitória nos minutos finais diante do Vitória, em Salvador, a vaga está garantida. A equipe tira um peso das costas para poder focar nos dois jogos mais importantes do ano.
- Nos tranquiliza, sem dúvidas. A vaga é um projeto institucional. Mas a Copa Sul-Americana é um projeto nosso, de orgulho profissional, de que o título vai ficar no Brasil - afirma o treinador colombiano.
Para as duas finais da Copa Sul-Americana, o Flamengo tem algumas dúvidas na equipe: Éverton e Réver, por exemplo, recuperam-se de lesão. O desgaste é grande após 81 jogos disputados em 2017. Mas o treinador, finalista das últimas duas edições do torneio continental, agradece o elenco pela postura.
- Falava há umas semanas que chegaríamos nessa reta final. Perdemos muitos jogadores, comprometemos pontos vitais. Foi tudo sofrido até o último momento. Os jogadores demonstraram que têm paixão, comprometimento com o trabalho. O comando está muito agradecido com os jogadores pela forma, coragem, apesar das adversidades, foram importantes.