A manhã de quarta-feira foi de treino no CT do Ninho do Urubu e, nas redes sociais, o Flamengo postou imagens que animaram os rubro-negros: os atacantes Gabigol e Lincoln, que estão recuperando-se de lesões musculares, foram ao gramado pelo segundo dia consecutivo realizar atividades físicas. O camisa 9 respondeu à publicação do clube e escreveu o seguinte: "Falta pouco".
O Flamengo tem como prática não informar prazo para retorno ou grau das lesões, mas, pelos registros e exercícios feitos pelos atletas, Lincoln e Gabigol estão "à frente" do zagueiro Rodrigo Caio em suas respectivas recuperações.
Rodrigo Caio tem feito trabalhos apenas na parte interna do módulo do CT do Flamengo. O camisa 3 sofreu lesões no adutor e na posterior da coxa esquerda. Além dele, Vitinho, que operou o joelho esquerdo em julho, também está trabalhando na academia. A recuperação do atacante será mais longa.
A participação dos atacantes diante do Grêmio, sábado no Maracanã, segue indefinida, enquanto a presença de Rodrigo Caio está descartada. O time de Jorge Jesus, terceiro colocado do Brasileirão com 24 pontos, tentará diminuir a distância para o líder Santos, com 32, e para o Palmeiras, que soma 28 pontos.