Trauco chega esperançoso, mas terá árdua missão para conquistar espaço
Cheio de esperança, lateral Miguel Trauco é apresentado no Flamengo. Ele chega para ser reserva de Jorge, que, com bom desempenho, não vem dando espaço para concorrentes
Não vai ser fácil. Apresentado pelo Flamengo no Ninho do Urubu, o lateral-esquerdo Miguel Trauco, peruano de 24 anos, chegou cheio de sonhos, apesar dos poucos sorrisos. Porém, para chamar atenção no Rubro-Negro, ele terá de superar a concorrência do titular e “intocável” Jorge, eleito melhor de sua posição no Brasileiro do ano passado e um dos destaques dos cariocas.
Em suas primeiras palavras como jogador do Flamengo, Trauco classificou o clube como uma grande vitrine e mostrou otimismo.
– Estou muito feliz. A expectativa é de fazer história do Flamengo, que é uma vitrine. Eu estava livre no Peru, tive opções e escolhi seguir minha trajetória aqui. O Flamengo é grande não só no Brasil, mas em toda a América do Sul – disse.
No ano passado, Chiquinho jamais ameaçou o posto de Jorge. Arthur Henrique, outro lateral-esquerdo, contratado para período de experiência, nem sequer jogou. Ou seja, Trauco terá de suar a camisa para mostrar serviço no clube.
Fernandinho distante
O elenco do Grêmio fez sua reapresentação na quinta-feira, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O presidente do clube gaúcho, Romildo Bonzan Jr., despejou um balde de água fria na intenção do Flamengo em contar novamente com o atacante Fernandinho.
– O jogador se reapresentou, é atleta do Grêmio e fica aqui. O Flamengo não fez propostas – disse.
O meia Marcos Guilherme, de 21 anos, do Atlético-PR, surge como provável reforço do Flamengo. Nesta sexta-feira, o volante Rômulo terá reunião com a diretoria do Spartak Moscou (RUS) para tentar sua liberação e finalmente acertar com os cariocas, dando fim à novela.