Trio ofensivo marca junto pela quinta vez e acumula números expressivos no Flamengo; confira raio-x
Na estreia do elenco principal na temporada 2021, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol construíram a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, pelo Carioca
- Matéria
- Mais Notícias
Sem fazer força, o elenco principal do Flamengo estreou na temporada com uma boa atuação e um 3 a 0 tranquilo sobre o Bangu. Além da primeira boa impressão e dos três pontos na tabela da Taça Guanabara, a vitória do Rubro-Negro, nesta quarta-feira, representou uma marca importante: o trio Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta voltou a marcar junto após mais de um ano.
+ ATUAÇÕES: Diego, Arrascaeta e dupla de ataque se destacam em bom jogo coletivo do Flamengo
Relacionadas
A última vez que os jogadores haviam marcado na mesma partida foi na Supercopa do Brasil, em 16 de fevereiro do ano passado, ainda sob o comando de Jorge Jesus. Na ocasião, o Flamengo também venceu por 3 a 0 e conquistou o título sobre o Athletico-PR, no Mané Garrincha, em Brasília.
Antes, no Campeonato Brasileiro 2019, o trio já havia realizado esse feito em outras três oportunidades: no 6 a 1 contra o Goiás, Maracanã; no 4 a 1 sobre o Vasco, no Mané Garrincha; e no 3 a 1 contra Inter, no Maracanã.
Contratados no início de 2019 pelo Flamengo, os jogadores acumulam números expressivos com a camisa rubro-negra. No total, eles somam 159 gols e 86 assistências no clube carioca. Confira abaixo as estatísticas de cada um:
Gabigol - 71 gols e 23 assistências (104 jogos)
Bruno Henrique - 57 gols e 30 assistências (116 jogos)
Arrascaeta - 31 gols e 33 assistências (102 jogos)
+ Confira a tabela completa do Campeonato Carioca
Desde 2019, o Flamengo entrou em campo com esse trio em 53 jogos, com 35 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. Um índice de 72,3% de aproveitamento. O Rubro-Negro marcou 105 gols nesses 31 jogos, sendo 37 de Gabigol, 28 de Bruno Henrique e 19 de Arrascaeta (84 dos 105 gols, ou seja, 80% do total).
Com 71 gols, Gabigol já é o 2º maior artilheiro do Flamengo no século XXI, com apenas dois gols a menos que Renato Abreu. Após a vitória sobre o Bangu, o camisa 9 até publicou sobre essa 'briga' nas redes sociais (confira abaixo). Com 57 gols, Bruno Henrique é o terceiro dessa lista.
Exxxqueceeee e faltam dois 👀👀👀 https://t.co/RXTPAzCFhX
— Gabi 🇧🇷 (@gabigol) April 1, 2021
Agora com 16 pontos, o Flamengo é o líder isolado da Taça Guanabara. A equipe comandada por Rogério Ceni volta a campo apenas na próxima segunda-feira para encarar o Madureira, pela oitava rodada da competição. Em seguida, o clube terá pela frente a decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, em 11 de abril.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias