Ainda com titulares de férias esticadas por conta do Mundial de Clubes, o Flamengo iniciará 2020 com garotos no Campeonato Carioca. Um dos holofotes mais fortes estará apontado para a lateral direita, já que o clube informou que, por agora, não está em busca de um jogador para ser reserva de Rafinha.
- Neste momento, não temos nenhum processo andando em relação à lateral direita. Rodinei foi para o Internacional, mas o Flamengo, como falei brincando na semana passada, não é a Seleção Brasileira: requisitamos e eles vêm. Não há nenhuma negociação em andamento - falou Marcos Braz, vice-presidente do futebol do Flamengo, em entrevista concedida na última segunda-feira.
Rodinei está cedido para o Inter até o fim deste ano - inclusive com multa caso enfrente o Rubro-Negro. Jorge Jesus, assim, iniciará a temporada com João Lucas como a primeira opção nas vezes em que Rafinha não estiver à disposição. E é o jogador ex-Bangu que será o titular na estreia do Carioca.
Em jogo-treino com o Boavista, Maurício Souza, técnico do sub-20 e que comandará a equipe na primeira rodada, pôs João Lucas, que já atuou como ponta-direita com Jesus, entre os titulares. Ele concedeu entrevista coletiva e se mostrou "preparado" para dar tranquilidade aos mais reticentes.
- Primeiramente, eu penso em ajudar o Flamengo. Estou focado em ajudar meus companheiros no Carioca, que é um campeonato muito importante. Se tiver a oportunidade de continuar e ajudar a equipe, vou aproveitar da melhor maneira possível. Quem está no Flamengo tem que estar preparado sempre - disse o lateral de 21 anos.
Matheus França, destaque dos juniores na posição e de 19 anos, entrou no segundo tempo do recente teste no Ninho do Urubu. Internamente, a cúpula de futebol do Flamengo indica confiança irrestrita aos garotos para a lateral direita, o único setor do elenco que ainda conta com apostas entre as opções.
Em tempo: o Flamengo externou que Orejuela e Guga - ventilados nesta janela - não estão na mesa das negociações.