Uribe externa ansiedade por estreia e ressalta: ‘Garra não se negocia’
Em entrevista ao canal do Fla no YouTube, o colombiano também explicou a preferência pela camisa 20, antes utilizada por Vinícius Júnior. Atacante visitou a Gávea nesta quinta
Contratado no período de pausa para a Copa do Mundo, Fernando Uribe chegou sem muito alarde. Aos 30 anos, entretanto, o colombiano tem chamado a atenção no treino pela capacidade de finalização, algo enaltecido por Lucas Paquetá em entrevista coletiva no início da semana. E, se depender de garra para corresponder à aposta da diretoria, o sucesso está a caminho.
Para afinar a relação de Uribe com o Rubro-Negro, até para inteira-lo melhor da história do clube carioca, o atacante visitou a Gávea e respondeu a perguntas virtuais de torcedores, a pedido da Fla TV. Ansiedade e raça merecem destaque.
- A verdade é que espero uma emoção gigante. Estou ansioso por esse momento. Quero logo pisar no campo, senti-lo, sentir o que podem expressar 70 mil pessoas. Estou muito feliz em poder jogar em um estádio tão grande e maravilhoso quanto o Maracanã - comentou Uribe, emendando sobre a sua peculiar entrega dentro das quatro linhas:
- (A garra) É algo que não se pode negociar. Não pode deixar a raça de lado no momento em que pisamos em um gramado. É um ponto que me caracteriza, sempre a entrega, a luta e o sacrifício pela equipe - completou.
Após findar o vínculo com o Toluca, do México, Uribe assinou um contrato com o Flamengo até dezembro de 2021, o que sacramentou a primeira contratação da Era Carlos Noval, que substituiu Rodrigo Caetano no comando do departamento de futebol, em março, após anos trabalhando nas divisões de base do Flamengo - com notório sucesso.
- É um time grande, gigante, de muita história. Toda a sua estrutura está de acordo com o que o clube já conquistou. É gigante na América do Sul e no mundo. Tenha a garra para fazer valer essa camisa - salientou o gringo.
Uribe ainda respondeu a respeito da escolha da camisa 20, antes utilizada por Vinícius Júnior. Por fim, afirmou se inspirar em Ronaldo Fenômeno na carreira.
- Me identifico com a camisa 20 desde o início da carreira. Me dei bem nas equipes que joguei com ela, que soa bem. Tive a oportunidade escolher o número aqui e espero também fazer por merecer.
CORRIDA CONTRA O TEMPO
Uribe tem sido testado por Maurício Barbieri entre os titulares, em algumas ocasiões. Até em um possível esquema com apenas dois atacantes o colombiano foi costurado em tentativas do treinador.
O fato é que Uribe ainda aguarda para saber se estará apto para estrear já no retorno do Campeonato Brasileiro, no qual o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, pela 13ª rodada.
Como a janela de transferências será aberta apenas dia 16 de julho, o Rubro-Negro corre contra o tempo para ele ser inscrito até o dia seguinte, na terça-feira, uma vez que o atleta precisa estar no BID da CBF 24 horas antes da partida diante do Tricolor, a ser realizada às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.