menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Veja resultado de laudo do IML sobre briga de Marcos Braz, do Flamengo, com torcedor

Caso aconteceu na última terça-feira (19)

marcos-braz-coletiva-aspect-ratio-512-320
Laudo aponta mordida em virilha do torcedor, e corte no nariz de Braz (Foto: Reprodução/FlaTV)

Escrito por

Na última terça-feira (19), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, se envolveu em uma briga com um torcedor do clube, em um shopping do Rio de Janeiro. Após o ocorrido, ambos foram à delegacia prestar queixa e, em sequência, encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito.

+ Polêmicas, protestos e agressão: Marcos Braz é peça central em abalado 2023 do Flamengo, mas tem respaldo para permanência

De acordo com o laudo do IML, Marcos Braz, dirigente do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro sofreu um corte no nariz, e o torcedor, Leandro, uma mordida na região da virilha.

"A lesão apresentada é compatível com mordidas humanas, na região do terço superior da coxa direita", consta o resultado do exame de corpo de delito de Leandro, em contusão classificada como em "formato ovular" pelo perito. Já em relação ao ferimento de Marcos Braz, o laudo indica "ação contundente e ferida contida no nariz".

Marcos Braz e Leandro se envolveram em briga no Barra Shopping, na tarde de terça-feira (19). Após as agressões, o dirigente do Flamengo ficou dentro de uma loja e só deixou o local escoltado pela Polícia Militar. Ambos foram até a 16ª DP para fazer o registro da ocorrência e prestar depoimento.

De acordo com testemunhas, o torcedor manifestou sua insatisfação com o momento do Flamengo e fez cobranças a Marcos Braz. A confusão teria se iniciado quando o jovem foi seguido e agredido pelo dirigente e vereador e seguranças.

+ Vice-presidente jurídico do Flamengo fala em ‘ação premeditada’ de torcedores contra Marcos Braz

AS VERSÕES

O Flamengo vê Braz como vítima de um 'ataque premeditado', e o dirigente alega ter sido xingado e ameaçado pelo torcedor. Já a advogada de Leandro diz que ele apenas manifestou sua insatisfação e em que em nenhum momento houve qualquer tipo de ameaça a Marcos.

+ Advogada de torcedor do Flamengo afirma que não houve ameaça contra Marcos Braz em caso de agressão

A administração do Barra Shopping também emitiu comunicado e informou que "está prestando todo o apoio aos envolvidos e permanece à disposição das autoridades competenets para colaborar com a apuração dos fatos".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter