Vice-presidente do Flamengo detalha planos ambiciosos para o Ninho do Urubu
Em conversa com o LANCE!, Alexandre Wrobel explica que módulo do futebol profissional estará pronto 'com toda certeza' até o fim desta temporada
O Flamengo tem planos ambiciosos para o Centro de Treinamento George Helal, popularmente conhecido como Ninho do Urubu. O LANCE! conversou com o vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, para saber detalhes do projeto. Confira abaixo, em pontos, o que está por vir.
MÓDULO DO FUTEBOL PROFISSIONAL
Alexandre Wrobel: Com toda certeza que estará pronto até o fim do ano. Ele vai contar com sala de imprensa, vestiário de comissão técnica e de jogadores, sala de imprensa, saunas, academia, parque aquático, 24 suítes para os jogadores, espaço para a gerência do futebol e mais. É um hotel. A ideia é realizar a próxima pré-temporada lá. Teremos toda uma estrutura, com TVs de LED e ar-condicionado.
ESTRUTURA DA BASE
Alexandre Wrobel: A estrutura da base será maior do que a do profissional. Por outro lado, a estrutura do futebol profissional é mais luxuosa. Só para se ter uma ideia em termos de comparação, a estrutura profissional é capaz de acomodar 50 pessoas, enquanto a da base vai acomodar 170 pessoas.
QUANTO SERÁ GASTO ATÉ O FIM DO ANO?
Alexandre Wrobel: Serão investidos mais R$ 8 milhões. Muito já foi feito. O primeiro estacionamento já foi feito. Teremos também um campo de grama sintética.
PENSAM EM CRIAR UM TOUR PARA OS TORCEDORES NO NINHO?
Alexandre Wrobel: Quando as obras forem finalizadas, vamos pensar a respeito disso. Ainda não podemos fazer nada do gênero porque há muitas obras e caminhões no local.
SELEÇÃO DA ARGENTINA NO NINHO DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS
Alexandre Wrobel: Fizemos uma parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e cedemos parte do CT para eles, por um prazo de 20 a 25 dias. Em troca, teremos a reforma de dois campos. Não é uma cessão em caráter exclusivo. Mesmo com a presença da Argentina, o Flamengo continuará utilizando o espaço.
HÁ UM PROJETO DE REFLORESTAMENTO NO LOCAL?
Alexandre Wrobel: Sim, com certeza. Temos planejado um projeto de paisagismo para o local. As árvores são todas numeradas. Vamos colocar grama em toda a área do estacionamento hoje utilizado pela imprensa.