Victor Hugo volta a disputar jogo completo pelo Flamengo e ‘se credencia’ com Vítor Pereira
Garoto do Ninho retorna aos poucos após sofrer grave lesão no início da temporada
O Flamengo perdeu para o Aucas por 2 a 1, em Quito, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de ter escancarado, novamente, algumas deficiências do elenco, o duelo marcou um retorno importante: Victor Hugo. O meia, que já tinha reestreado após período em recuperação por lesão, fez sua primeira partida completa pelo Rubro-Negro em 2023.
Ao lado de Arturo Vidal, Victor Hugo foi recuado para a condição de volante, participando ativamente da saída de bola do Rubro-Negro. Com 93% de aproveitamento no passe, é possível afirmar que a função foi desempenhada com precisão, embora, no segundo tempo, assim como o restante da equipe, a atuação do garoto do Ninho não tenha sido boa.
+ Flamengo perde quantia milionária com derrota na estreia da Libertadores
Victor Hugo retornou recentemente ao Flamengo após período de ausência por lesão. Logo na estreia da temporada, diante do Audax, no Maracanã, o meia sofreu uma fratura no pé que o afastou dos gramados por mais de dois meses. Depois de 15 partidas, o jogador voltou a ser relacionado nas semifinais do Campeonato Carioca, diante do Vasco.
Antes de ficar à disposição de Vítor Pereira, no entanto, Victor Hugo foi titular em jogo do Campeonato Brasileiro sub-20. Na ocasião, o Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino e venceu por 4 a 3, com gol do garoto do Ninho.
+ Flamengo: entenda cinco fatores que podem explicar jejum de Gabigol
Com Victor Hugo à disposição, o Flamengo retornou aos treinamentos nesta quinta-feira, visando à final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense neste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã.