Derrota para o Bolívar na Libertadores faz Palmeiras quebrar sequências positivas
Verdão não sofria derrotas consecutivas desde novembro de 2021
Com a derrota por 3 a 1 diante do Bolívar-BOL na noite da última quarta-feira (5), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na estreia na Libertadores, o Palmeiras encerrou algumas marcas positivas. O Verdão quebrou uma sequência de 94 partidas sem sofrer derrotas consecutivas e também terminou com a invencibilidade de 17 estreias na competição continental.
> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores
Com o time reserva e estreia dos reforços, os comandados de Abel Ferreira saíram na frente no placar, mas acabaram sofrendo a virada ainda no primeiro tempo. Logo, o Verdão quebrou uma sequência de 94 partidas sem sofrer derrotas consecutivas.
A última vez que isso aconteceu havia sido em novembro de 2021, quando o Palmeiras sofreu três derrotas seguidas para Fluminense, São Paulo e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o Alviverde somava 62 vitórias, 25 empates e sete derrotas, todas sofridas de maneira isolada.
Além disso, o Palmeiras estava invicto há 17 estreias em Libertadores (14 vitórias e três empates, com 44 gols marcados e 13 gols sofridos), ou seja, desde 1974, sendo nove também disputadas fora de casa (seis vitórias e três empates, com 23 gols marcados e nove gols sofridos).
Em relação ao adversário, o Verdão, mesmo com a derrota, ainda mantém um retrospecto positivo. Agora, em cinco partidas diante do Bolívar-BOL, o Verdão soma três vitórias e duas derrotas, com 11 gols marcados e cinco gols sofridos.
Os últimos encontros haviam sido em 2020, que terminaram com triunfos palmeirenses. Em La Paz 2 a 1 e no Allianz 5 a 0, também pela fase de grupos da competição continental.
> Com grupo completo, Palmeiras realiza treino tático seguindo preparação para a final do Paulistão
O goleiro Marcelo Lomba, que foi titular no lugar de Weverton - poupado e que sequer viajou à Bolívia - sofreu sua primeira derrota com a camisa alviverde justamente na sua estreia pelo clube em Libertadores. Até aqui, Lomba somava oito vitórias e quatro empates.
Agora, o Palmeiras quer virar a chave neste domingo (8), às 16h, diante do Água Santa, pela partida de volta da final do Paulistão. Na ida, o Alviverde perdeu por 2 a 1 e busca reverter o resultado no Allianz Parque.
O Verdão precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois para se consagrar bicampeão estadual evitando as penalidades. O time de Diadema tem a vantagem do empate.