Jorge Sampaoli está tentando implementar um novo estilo de jogo no Flamengo. Como ele mesmo citou, é preciso de tempo para assimilar as ideias, mas o trabalho diário está sendo feito no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro, inclusive, publicou um vídeo do treinador nas redes sociais, no qual ele pede que a equipe tenha "respeito" com a bola.
As equipes de Jorge Sampaoli costumam manter a posse ao longo de toda a partida e, diante do Ñublense, no Maracanã, o Flamengo já obteve maior domínio. Mesmo assim, o argentino quer mais e, na atividade desta sexta-feira, cobrou o elenco durante o período de orientações.
- O respeito pela bola é sempre. O respeito pela bola é todo tempo. Todo tempo. Uma bola perdida, um problema. Não se pode perder nunca a bola, nunca. Nunca, nunca, nunca! - disse o treinador argentino.
+ Flamengo não avança, janela fecha e clube reinicia movimentação no mercado
O argentino terá mais um treinamento antes da viagem para o jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O clima ainda é de mistério quanto a equipe que vai a campo, mas a base do jogo diante do Ñublense, no meio de semana, deve ser mantida. Arrascaeta, Filipe Luís, Erick Pulgar e Matheuzinho seguem de fora.
Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. O Rubro-Negro venceu o Coritiba por 3 a 0 na primeira rodada e, se obtiver novo triunfo, pode chegar à liderança do Brasileirão.