menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flamengo, Corinthians e Palmeiras lideram interações nas redes sociais; veja ranking

Trio é destaque de levantamento da Pluri Consultoria, com exclusividade ao LANCE!

Redes Sociais - Flamengo, Palmeiras e Corinthians
imagem cameraClubes lideram ranking de interações nas redes sociais (Arte Lance!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/04/2023
11:00
Atualizado em 21/04/2023
11:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um mercado cada vez mais valorizado por patrocinadores, as redes sociais têm dado resultados expressivos para os clubes brasileiros. Líder no número de seguidores, o Flamengo também é o time com mais interações no ambiente digital. É o que mostra o levantamento da Pluri Consultoria, em parceria com o LANCE!, com dados do mês de março.

Ao todo, o Flamengo somou mais de 63 milhões de interações nas redes sociais durante o último mês. O clube carioca liderou o quesito no Instagram e no Twitter. O Corinthians aparece em seguida com 50 milhões de interações e a liderança no TikTok. O Palmeiras completa o top 3 com 27 milhões de interações e destaque no Facebook e Youtube.

+ Ranking digital do futebol brasileiro: veja clubes com mais seguidores nas redes sociais

continua após a publicidade

Os clubes com mais interações nas redes sociais:
- dados de março de 2023

1. Flamengo - 63.214.831
2. Corinthians - 50.425.601
3. Palmeiras - 27.187.901
4. Vasco - 25.520.922
5. Fluminense - 24.369.061

Em relação à média de interações por post, o Corinthians leva a melhor sobre o Flamengo e assume a liderança do ranking com 35.788. A outra mudança no top 5 é a entrada do São Paulo no lugar do Fluminense.

Os clubes com maiores médias de interações por post:
- dados de março de 2023

1. Corinthians - 35.788
2. Flamengo - 34.023
3. Vasco - 25.119
4. Palmeiras - 22.525
5. São Paulo - 16.297

continua após a publicidade
Marcelo Fluminense
Anúncio de Marcelo alavancou números do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

Fluminense e Vitória também se destacaram pelas altas taxas de engajamento nas redes sociais. O Tricolor aproveitou o anúncio da contratação de Marcelo e terminou março com a maior taxa de interações por seguidores. O clube baiano, por sua vez, teve a maior taxa de interações por visualizações no TikTok e no YouTube.

Os clubes com maiores médias de interações por post:
- dados de março de 2023

1. Fluminense - 0,23%
2. Vasco - 0,21%
2. Fortaleza - 0,21%
2. Ceará - 0,21%
5. Sport - 0,19%

Os clubes com maiores médias de interações por visualizações:
- dados de março de 2023

1. Vitória - 1,14%
2. Ceará - 0,27%
3. Internacional - 0,25%
4. Santos - 0,19%
5. Fortaleza - 0,16%

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias