Vitinho dribla ansiedade para se firmar no Fla: ‘Me cobrei em excesso’
Atacante avalia dificuldades na adaptação ao clube da Gávea, pressão de atuar no time de infância e cobra atitude do time na partida contra o Palmeiras, neste sábado, no Maracanã
A felicidade estava estampada no rosto de Vitinho ao ser apresentado como reforço do Flamengo no Maracanã, antes da partida contra o Sport em 29 de julho. Três meses depois, o atacante volta ao palco como uma das principais esperanças da equipe na briga pelo título do Brasileirão, em confronto direto com o Palmeiras neste sábado. A adaptação ao clube da Gávea não foi fácil, admite o jogador, que vê algumas explicações para a sua evolução gradativa.
- Me cobrei em excesso e isso pode ter me atrapalhado. Sou eu que tomo as atitudes e preciso saber controlá-las. Acredito que tenha me pressionado demais e isso acabou interferindo- afirmou Vitinho em entrevista no Ninho.
Vitinho voltou da Rússia com a temporada brasileira em andamento, com o Flamengo em uma série de decisões pela Copa do Brasil e Libertadores, e com a responsabilidade de substituir Vinícius Júnior, negociado com o Real Madrid. E mais, foi o maior investimento feito na história do clube: 10 milhões de euros.
Porém, na avaliação de Vitinho, que completou 25 anos em setembro, o que mais pesou foi a emoção de vestir a camisa do Flamengo, seu time de infância.
- Acho que o fato de vir para o meu clube do coração me emocionou muito. Eu fiquei ansioso para dar retorno que todos esperavam, isso acabou me atrapalhando. Agora, mais tranquilo, venho conseguindo obter boas partidas.
O confronto contra o líder Palmeiras, a quatro pontos do Flamengo na tabela, ganhou ares de decisão, mas, no Rubro-Negro, o sentimento é de confiança, sem perder de vista a qualidade do adversário A equipe reencontrou o futebol sob o comando de Dorival Júnior, venceu e convenceu nas últimas três rodadas.
Vitinho, que contribuiu com gol e assistências na sequência recente pelo Brasileirão, vê na atitude do time o caminho para a vitória no Maracanã.
- Temos que continuar nos comportando como estamos. É o comportamento que temos que ter em um jogo desse, pelo tipo de adversário. Temos que manter a postura para trazer torcida junto. Atitude será fundamental no jogo.
'CASO DIEGO ALVES': NENHUMA NOVIDADE
A estratégia está clara: para minimizar os danos do ato de indisciplina de Diego Alves, que se recusou a viajar para o jogo contra o Paraná ao saber que seria reserva ,o clube tem atuado com discrição. O discurso adotado por comissão técnica, direção e elenco é de que o assunto está sendo tratado internamente.
A diretoria, por exemplo, não informará se haverá e qual será o tipo de punição ao atleta, apenas garantindo a permanência do camisa 1 no grupo, a serviço de Dorival Júnior.
Nesta terça, Vitinho foi questionado sobre o caso e se Diego Alves se desculpou com a equipe, ou ao menos se posicionou diante do elenco, mas o atacante mostrou que também vive boa fase fora de campo, "driblando as perguntas".
- Assunto que aconteceu internamente. E internamente estamos resolvendo. Não quero pronunciar sobre isso. Está com a gente, treinando. Tenho certeza que vai se resolver - afirmou o camisa 14, contratado em julho pelo Flamengo.