Vitinho é do Flamengo! Rubro-Negro anuncia contratação do atacante
Jogador, que estava no CSKA, da Rússia, foi protagonista de uma das maiores transações da História do Flamengo e assinou por contrato até 2022
Vitinho é do Flamengo! Reforçando-se para o restante da temporada, o Rubro-Negro anunciou oficialmente, na noite desta sexta-feira, a contratação do atacante, que estava no CSKA, da Rússia. O jogador chega à Gávea com um vínculo de quatro anos. O jogador será apresentado à torcida rubro-negra domingo, no Maracanã, antes da partida contra o Sport pelo Brasileirão.
O anúncio aconteceu pouco depois da final da Supercopa da Rússia, entre Lokomotiv Moscou e CSKA – vencida pelo CSKA por 1 a 0, com um gol de Khetag Khosonov, já nos acréscimos. Vitinho iniciou a decisão como titular.
No anúncio feito pelo Rubro-Negro, destacou-se o fato do jogador ser torcedor do clube desde a infância. O desejo de Vitinho em defender o clube foi decisivo para que o desfecho da negociação com o CSKA fosse positivo.
A negociação com o CSKA envolveu 10 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões, se tornando uma das maiores da História do Rubro-Negro da Gávea.
Bem-vindo, Vitinho! Arrebenta com o Manto Sagrado! #SonhoDeMoleque pic.twitter.com/X53lsJ57mk
— Flamengo (@Flamengo) 27 de julho de 2018
A diretoria, agora, busca conseguir a inscrição de Vitinho na Copa do Brasil – prazo vai até segunda-feira –, mas, com algumas movimentações feitas nos últimos dias, esse assunto não deve causar dor de cabeça. O time do técnico Mauricio Barbieri vai encarar o Grêmio pelas quartas de final da competição. Para a Libertadores, o clube tem até 72 horas antes do primeiro jogo contra o
Cruzeiro, pelas oitavas de final, para inscrever o atleta.
Na última quinta-feira, um vídeo que circulou nas redes sociais mostrava Vitinho, ainda na Rússia, conversando com um torcedor do Internacional (clube que defendeu entre 2015 e 2016) e, ao ser questionado se iria para o Flamengo, a resposta foi: “Quase tudo certo”.
O atacante chega ao Rubro-Negro para suprir a ausência de Vinicius Júnior que, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, foi para o Real Madrid (ESP).
Revelado pelo Botafogo, após passagem pela base do Audax, Vitinho foi vendido ao CSKA em 2013 e, no começo de 2016, foi emprestado ao Internacional, retornando à Rússia em 2017.
Quando Vitinho vestia a camisa colorada, o Flamengo chegou a demonstrar interesse no atacante, mas as conversas pelo atleta não avançaram à época.