O Flamengo finalizou, nesta sexta-feira, a preparação para o jogo contra o Botafogo. Logo mais, a delegação embarca rumo à Brasília para disputar o clássico. A lista de relacionados deu o tom do planejamento do Rubro-Negro, que poupará titulares visando a Recopa Sul-Americana. Dessa forma, Vítor Pereira deve inovar e escalar a equipe com três zagueiros.
+ Com joias da base, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Botafogo
Com as peças que vão à capital federal, o português mandará a seguinte equipe a campo: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Erick Pulgar, Matheus França e Matheus Gonçalves; Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão. A informação é do jornal "O Dia", e o LANCE! confirmou.
Em meio a preparação visando a decisão diante do Independiente Del Valle, Vítor Pereira teve a oportunidade de testar esse esquema diferente. O objetivo é dar mais liberdade aos dois meias que vêm da base, Matheus França e Gonçalves, para que eles possam municiar os atacantes. A dupla, assim como Everton Cebolinha, deve se revezar na marcação da ala esquerda.
O papel de Erick Pulgar também será muito importante na partida, que é tratada como um grande teste para o chileno. As coberturas e a saída de bola serão fundamentais para que o esquema possa rodar. O volante ainda não conseguiu engrenar, apesar das oportunidades de Vítor Pereira neste início de temporada.
+ Flamengo anuncia renovação de contrato com Matheus França; veja detalhes
Outro teste realizado por Vítor Pereira foi com Igor Jesus no meio-campo e Matheus Gonçalves mais à frente, substituindo, pela função, o xará França. Embora o esquema mais ofensivo agrade mais o treinador português, as circunstâncias do jogo devem ditar o 11 inicial do Flamengo de Vítor Pereira.
Flamengo e Botafogo se enfrentam às 18h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Mané Garrincha. O Rubro-Negro é o líder da Taça Guanabara, com 20 pontos, e pode encaminhar a classificação para a fase final em caso de vitória.