Vítor Pereira iniciará trabalho no Flamengo após reapresentação do elenco; entenda
Treinador português ainda tem contrato com o Corinthians e, por isso, não pode assumir outro clube em 2022
O Flamengo já tem um novo treinador para a próxima temporada. Trata-se de Vítor Pereira, ex-Corinthians, que firmou acordo verbal com o Rubro-Negro por dois anos. Apesar do final feliz na negociação, o português não poderá assumir o Clube da Gávea no dia 26 de dezembro, data da reapresentação do elenco. O comandante ainda possui vínculo com o clube paulista e, por isso, não existe a possibilidade de iniciar os trabalhos em 2022.
O nome de Vítor Pereira ainda consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como treinador do Corinthians. O contrato com o Alvinegro vai até o dia 31 de dezembro deste ano, ou seja, o português só poderá assinar contrato com o Flamengo a partir de janeiro. O atraso é uma situação conhecida pelo Rubro-Negro e tratada com naturalidade, conforme apurou o LANCE!.
+ Emerson Sheik revela conversas com presidente do Corinthians e destaca proximidade de reforços
A questão, no entanto, não deve atrapalhar o planejamento do Flamengo no início da pré-temporada. No período sem o português, os jogadores serão entregues ao departamento médico, para avaliar a condição física do elenco após as férias. É possível que algumas atividades leves sejam realizadas no campo do Ninho do Urubu.
O português deve chegar ao Flamengo com uma comissão técnica de cinco pessoas, assim como no Corinthians. Os nomes, no entanto, ainda não estão definidos pelo treinador. Nesta semana, o Rubro-Negro confirmou o retorno do preparador físico Mário Monteiro, que participou da campanha de Jorge Jesus no Ninho do Urubu.
+ Vítor Pereira é anunciado pelo Flamengo: listamos as transferências mais polêmicas do futebol brasileiro
A equipe rubro-negra terá um calendário apertado na próxima temporada, com possibilidade de disputar todos os jogos possíveis em 2023. Entre Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Carioca e Mundial de Clubes, Vítor Pereira terá um longo caminho a percorrer.