Vítor Pereira tem alternativas para montar o Flamengo contra o Palmeiras
Treinador definirá a equipe que entra em campo pela Supercopa do Brasil nesta sexta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro grande objetivo do Flamengo em 2023 se aproxima, e Vítor Pereira ainda trabalha com alternativas para montar a equipe que enfrentará o Palmeiras, neste sábado, pela Supercopa do Brasil. A última atividade que o técnico terá para fazer os ajustes será nesta sexta, no Ninho do Urubu, antes do embarque para Brasília. As dúvidas - ao menos para a opinião pública - estão no setor defensivo, e serão tiradas horas antes de a bola rolar no Estádio Mané Garrincha, às 16h30.
+ Supercopa do Brasil: Brasília elabora plano de segurança para Palmeiras x Flamengo
O jogo servirá para o técnico indicar o favorito para assumir a vaga do único titular que deixou o clube para 2023: Rodinei. Varela foi titular em dois dos três jogos com Vítor Pereira. Contudo, Matheuzinho, cria da base, é quem tem participação mais efetiva, com três assistências. A característica mais ofensiva em relação ao uruguaio pode ser determinante para a decisão de Vítor Pereira, já que a fragilidade defensiva de Matheuzinho pode ser explorada pelo rival na Supercopa.
Do outro lado, Ayrton Lucas sai na frente de Filipe Luís por questões físicas. O experiente lateral-esquerdo recuperou apenas recentemente de uma lesão sofrida em outubro e só atuou em um jogo na temporada, por ora. Na zaga, a dúvida sobre o companheiro de David Luiz se dá pelas boas fases de Léo Pereira e Fabrício Bruno. O primeiro, titular em 2022, é favorito para iniciar o jogo de sábado.
SEM NOVIDADE DO MEIO PARA FRENTE
No meio de campo, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. No ataque, Gabigol e Pedro. A não ser em caso de um problema de última hora, a equipe do Flamengo não terá novidades na criação e definição. É, basicamente, a mesma formação que foi ajustada sob o comando de Dorival Júnior, no segundo semestre de 2022, com a substituição de João Gomes pelo "Coringa".
Enquanto o garoto do Ninho vive um momento de incerteza em relação ao seu futuro, com o clube negociando sua venda disputada por Lyon, da França e Wolverhampton, da Inglaterra, Gerson retornou ao Ninho após um ano e meio. Logo nas primeiras partidas, o novo camisa 20 mostrou que não precisaria de tempo de adaptação para jogar ao lado dos antigos companheiros de Flamengo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias