Vizeu com ‘cabeça boa’ para viver sucesso no Fla após fiasco na Seleção
Jovem atacante do Flamengo esteve na Sapucaí e falou com o LANCE!
Ele foi destaque quase solitário em um bloco no qual o samba ficou atravessado. Como coadjuvante na comissão de frente, Felipe Vizeu tem no Flamengo uma “escola” que acumula nos 10 ultimamente. É com situações paradoxais que a temporada começa para o atacante rubro-negro e da Seleção sub-20. Vizeu aproveitou o Carnaval para curtir no Camarote Nº 1 da Sapucaí e conversar com o LANCE! sobre o momento da carreira.
– Estamos em um começo de ano muito bom. Traçamos metas coletivas e individuais. Domingo temos uma final, o grupo está bem focado. Há momentos de aproveitar. Saímos com a vitória, agora dá para aproveitar um pouco e focar no jogo a partir de terça – disse Vizeu, referindo-se à vitória do Flamengo sobre o Vasco na semifinal da Taça Guanabara.
Mas como nem só de vitórias se faz o futebol, a fraca campanha no Sul-Americano sub-20 do Equador – do qual Vizeu saiu como destaque, apesar do fracasso – serve como aprendizado. Ele marcou 4 gols e foi o artilheiro do Brasil.
– Ficamos muito tristes pela não classificação. Tentamos o máximo, mas futebol tem empate, vitória e derrota. Lá, não deu certo. Serviu de aprendizado. Fiquei muito triste, sempre quero ganhar, mas nem sempre acontece. No Flamengo, a evolução está muito boa – comentou.
Faltando cerca de duas semanas para fazer aniversário, Vizeu assegura que o fato de voltar a um contexto no qual não é protagonista não gera incômodo, mas desperta a vontade de aprender.
– A cabeça está boa. Vida de atleta profissional é isso. Fico feliz por ter jogadores experientes para aprender no começo de carreira.
Se seguir os professores Guerrero, Diego, Berrío e Cia, Vizeu tem tudo para tirar 10.
AGRADECIMENTO AO DEMITIDO MICALE
Não são só os professores do Flamengo que têm impressionado Felipe Vizeu. O jogador fez questão de demonstrar gratidão ao técnico Rogério Micale, recém-demitido da CBF, pelas dicas no período de sub-20. O treinador também incluiu o jogador do Fla na lista reserva da Rio-2016, o que deu a Vizeu o direito de receber a medalha olímpica de ouro.
- Micale é um excelente profissional. Sou grato a ele por tudo o que fez por mim. Tem alta capacidade. Ele ganhou o ouro inédito. Eu ganhei medalha, mesmo sem jogar. Desejo tudo de bom a ele e agradeço pelas oportunidades que me deu - comentou o atacante.
Apesar da projeção nos últimos meses, deixar o Flamengo não está nos planos de Vizeu no momento.
- Meu contrato é até 2020. Eu deixo nas mãos de Deus, dos empresários e da comissão técnica. Meu contrato é longo, quero ganhar títulos aqui e jogar ainda mais - sacramentou.