Zico critica Primeira Liga desvalorizada e diz que na sua época não tinha ‘chinelinho’
Galinho de Quintino lembra que já chegou a atuar em 89 partidas numa só temporada
Maior ídolo do Flamengo, Zico tem autoridade para falar sobre futebol. Questionado sobre o calendário do futebol brasileiro e a maratona de jogos na atualidade, o Galinho de Quintino lembrou que enfrentou o mesmo problema na carreira, só que de uma maneira diferente. Em tom crítico, ele diz que os atletas não costumavam ser poupados de partidas em sua época.
- Na minha época, jogávamos tantas partidas ou mais do que hoje. Joguei até 89 partidas num ano. Talvez tivéssemos menos competições. Isso talvez confunda, você não saber qual competição está disputando, são vários regulamentos. Todo ano (na década de 80) eram mais de 70 partidas, contando com Seleção Brasileira e amistosos. Outra coisa: não tinha negócio de chinelinho, de poupar, não - disse Zico, que questionou a desvalorização da Primeira Liga.
- Vemos alguns (clubes) entrando com time reserva em certas competições. Então, para que ter uma competição como essa? Não entendemos. Se você quer uma coisa nova, tem que valorizar. Essa Primeira Liga dá a impressão que já nasceu morta - comentou o ídolo rubro-negro.