Zico e Júnior, ídolos do Flamengo, enaltecem homenagem a Adílio em bloco no Rio
Dupla rubro-negro falou em exclusividade ao Lance!

- Matéria
- Mais Notícias
Já no clima do carnaval, ídolos do Flamengo foram às ruas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para homenagear Adílio, ex-jogador do Rubro-Negro, que morreu em agosto do ano passado. O Bloco Fla Master celebrou a memória do Brown, supercampeão pelo time carioca. Em entrevista ao Lance!, Zico e Júnior enalteceram a história do velho amigo e detalharam como foi a festividade.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
- O Adílio, além de ser quem foi, foi quem me ajudou a fundar esse bloco. Ele tomava conta do master (Fla Master), então foi criado um grupo muito legal, muito bacana entre eles. Eu joguei algumas vezes, hoje meu filho, Thiago, joga, e a gente fica feliz de poder vê-los se reencontrar. Viajavam para tudo quanto era lugar do Brasil, e lógico que a perda dele foi muito forte, muito sentida. Aconteceram algumas homenagens no bloco, quem pôde da nossa época esteve lá presente, o Júnior, eu, e lógico, para alguns que estão fora do Rio fica difícil nesse período viajar - iniciou Zico.
- Mas foi muito legal, foi um grupo grande, quase todos os jogadores do master foram. Teve música, diversão, todo mundo se reencontrou. Acho que o mais importante do bloco é isso, o pessoal se reencontrar, apesar da musical não dá para falar muito, mas os caras que jogaram com ele, do futebol de salão, da cruzada. Então, foi muito bom, muito divertido e a gente está feliz. As homenagens fazem lembrar o grande cara que ele foi dentro e fora do campo - completou o Galinho.
Elogios para Adílio
Ao Lance!, Júnior, comentarista da TV Globo, fez questão de enaltecer as qualidades de Adílio, muito querido pelos torcedores rubro-negros. Aliás, para o Maestro, as presenças de grandes nomes do Flamengo no bloco comprovam a importância e qualidades do Brown.
- Todo ano o Francisco Aquino, o cabelinho, o organizador do bloco do Fla Master, procura alguém para homenagear. Teve homenagem para o Zico e outras personalidades ligadas ao clube. E esse ano, naturalmente, em função da partida do Adílio, ele perguntou a todo mundo sobre uma homenagem. E foi unânime, principalmente pela figura do Brown, que sempre foi com a gente, não só como como atleta, mas sobretudo como cidadão, como homem, íntegro para cacet*, honesto demais. Quer dizer, foi muito legal. Acho que por isso teve toda essa galera lá para prestigiar - iniciou Júnior.

- Não fiquei até o final, tive que sair um pouco antes. Mas sei que o Galo passou lá também. Pô, encontrei Rui Rei, que jogou com a gente na década de 70, foi campeão carioca em 1974. E essa garotada toda, o Andrade estava lá, que foi o grande parceiro do Adílio durante muitos anos, no campo e fora do campo. E essa garotada toda, todos aqueles caras que passaram pelo Flamengo, como tem a foto lá que a gente tirou com alguns que foram campeões, como Adriano, o goleiro com a gente lá em 92, o Nélio também. Estava a rapaziada toda, exatamente pelo fato do Adílio ser quem foi, que foi com o maior prazer lá pra prestigiar - completou.
Além de ex-jogadores do Flamengo, outros nomes ligados ao clube também estiveram no bloco, como o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello.

🔴⚫ Idolatria de Adílio no Flamengo
Um dos maiores jogadores da história do Flamengo, Adílio vestiu o Manto Sagrado 617 vezes, atrás apenas de Júnior (876) e Zico (732). O ex-meia jogou pelo Rubro-Negro entre 1975 e 1987 antes de se transferir para o Coritiba na reta final de sua carreira.
Conhecido por conta de sua habilidade e técnica apurada, o eterno camisa oito participou das históricas conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes em 1981. No duelo contra o Liverpool, o atleta marcou um dos gols do título mais importante da história do clube.
Além disso, Adílio venceu os Campeonatos Brasileiros de 1980, 1982, 1983. O atleta também participou do elenco do histórico Tricampeonato Carioca em 1978, que ficou marcado pelo lendário gol de Rondinelli, 1979 (especial) e 1979.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias