O técnico Abel Braga, após a vitória do Fluminense contra a Chapecoense, no último sábado, detonou o estado do gramado do Maracanã. O treinador ressaltou que é cobrado um preço alto aos clubes para que os times utilizem o local e não há essa contrapartida.
- Uma coisa que se precisa ressaltar: gramado do Maracanã está uma grande... Não vou falar para vocês não precisarem colocar o "pi". Absurdo! Tem de se ver isso. Preço para jogar aqui é muito caro. No Flamengo e Vasco, que choveu, antes teve decisão do Sub-20. Vamos fazer um futebol sério! - disse.
Essa não foi a primeira vez que Abel Braga demonstra insatisfação com a forma que o Maracanã vem sendo administrado. No início do ano, durante o Campeonato Carioca, o estádio ficou cerca de um mês sem receber partidas e foi palco de shows. À época, o comandante tricolor foi uma dos mais críticos.
No Fluminense e Nova Iguaçu, que marcou o retorno do Tricolor ao Maracanã, Julio Cesar tomou um gol em que a bola pegou no gramado e ele acabou dando rebote, que foi aproveitado. Na coletiva, Abel também apontou falhas do gramado.