Apesar de vitória do Flu, Abel dá bronca: ‘Chapecoense foi melhor’
Técnico não se mostrou satisfeito com a atuação da equipe na tarde deste sábado, no Maracanã, e garantiu que, mesmo com os três pontos, puxou a orelha do elenco
Apesar da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre a Chapecoense, na tarde deste sábado, o técnico Abel Braga não se mostrou satisfeito com o rendimento do time. O treinador ressaltou que seus comandados foram muito abaixo do esperado e apontou que a equipe de Gilson Kleina foi melhor no decorrer dos 90 minutos, afirmando, inclusive, que o resultado não foi condizente com o demonstrado em campo.
Abel, por outro lado, celebrou o fato de o Fluminense, apesar do momento conturbado pelo qual passa nos bastidores, ter alcançado a liderança, mesmo que de forma temporária, uma vez que qualquer resultado do jogo entre Atlético-MG e Flamengo tira o tricolor da ponta.
- Fluminense está passando (por problemas políticos e financeiros). Muito tempo que não acontece isso (liderança, mesmo que temporária). É bom! Alguns tabus sendo quebrados. Contra o Botafogo, falei que o resultado tinha sido uma grande mentira. O de hoje também foi. Já dei dura no vestiário. Não posso, com 2 a 0 no placar, tomar um gol daquele. Fomos muito abaixo. Por sorte, vencemos. Mas já recebemos o alerta. Repete a equipe, repete a equipe... Hoje foram dois: Gum e Marcos Junior. Pedro fez dois gols, mas não estava 100%. Chapecoense foi melhor. Essa é a verdade - disse.
Pedro e Marcos Junior construíram a vantagem do Fluminense ainda no primeiro tempo, mas, logo no começo do segundo, Arthur, de falta, descontou para a Chapecoense. E o time de Santa Catarina, por muito pouco, não conseguiu o empate. Pedro, nos minutos finais, assegurou o triunfo para a equipe carioca.