Abel Braga justifica ausência de M. Calazans até no banco: ‘Opção minha’
Treinador do Fluminense não relacionou o jovem meio-atacante nos últimos quatro jogos e gerou dúvida entre os torcedores. Segundo Abel, apenas uma decisão técnica
Uma dúvida tomou conta dos torcedores do Fluminense nas últimas semanas: o que aconteceu com o jovem Marcos Calazans? Integrado ao elenco principal neste ano, o meia-atacante mostrou qualidade logo nos primeiros jogos que fez, mas já não atua há 18 dias. Mais do que isso, o jogador de 20 anos não foi relacionado pelo técnico Abel Braga nas últimas quatro partidas do Tricolor.
Questionado se havia alguma razão extra-campo para o "sumiço" do Marcos Calazans, Abel Braga foi claro: é uma decisão meramente técnica.
- Não tem nada, é opção minha. Tenho o Renato que joga nas duas laterais. A Sul-Americana e Carioca só pode ter sete no banco de reservas, vocês sabem disso. Tinha a vantagem (contra o Liverpool-URU) e levei um lateral, um zagueiro, um volante, um meia e dois atacantes para o Uruguai. Não vivo na rede social,vocês vivem. Não perco tempo nem me pauto por isso no dia a dia.
Nas redes sociais, a torcida do Fluminense chegou a criar a #FreeCalazans na última semana, que, de forma irônica, pedia a libertação do Moleque de Xerém. Com os treinos fechados, a imprensa não pode acompanhar o rendimento dos atletas no CT Pedro Antonio, mas Calazans tem treinado sem problemas.
#FreeCalazans
— Bruno Leonardo (@bruno_leo_nardo) 9 de maio de 2017
Libertem o nosso menino. Coloque ele pra jogar, Abel!
Contra o Santos, na estreia do Campeonato Brasileiro, Abel Braga relacionou 20 jogadores - 11 titulares e nove no banco de reservas: Júlio César, Nogueira, Pierre, Renato, Douglas, Gustavo Scarpa, Marcos Junior, Maranhão e Pedro. São permitidos até 12 jogadores reservas no Campeonato Brasileiro.
Abel Braga também foi incisivo ao lembrar que Marcos Calazans, assim como Renato, é uma opção improvisada para a ausência de Léo. O técnico aproveitou para elogiar o lateral-esquerdo titular, importante na vitória sobre o Santos.
- O Léo defende muito bem. Como jogamos com três atacantes, precisamos de uma lateral mais defensivo. Ele (Léo) ainda fez a jogada para o primeiro gol (de Henrique Dourado). A torcida reclama de titular e o meu está bem. Eu não vou me preocupar com cobrança em relação a reserva. Passa um pouco do limite.
Com Léo e Calazans, o elenco do Fluminense se reapresenta nesta segunda, às 15h30, no CT Pedro Antonio. Deixando o Brasileirão de lado, o Tricolor inicia a preparação para o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, na partida de ida das oitavas de final. O duelo será na quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio.