Abel Braga entrega cargo e não é mais treinador do Fluminense
Técnico era o principal alvo da torcida por conta das atuações ruins da equipe e se reuniu com o elenco para anunciar a decisão
- Matéria
- Mais Notícias
Após cinco meses, Abel Braga não é mais o técnico do Fluminense. Depois do baixo desempenho no empate sem gols com o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana, o treinador se reuniu com a diretoria para comunicar que não desejava mais seguir no cargo. Marcão vai assumir interinamente o comando da equipe. A informação foi dada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.
Relacionadas
> GALERIA COM NOMES: Veja técnicos brasileiros livres no mercado da bola
Na manhã desta quinta-feira, o Flu comunicou oficialmente o desligamento de Abel. Em suas quatro passagens pelas Laranjeiras, o treinador entrou na história do clube com alguns títulos conquistados. No total são quatro taças, incluindo o celebrado Brasileirão de 2012, além de três Campeonatos Cariocas, 2005, 2012 e recentemente o título estadual depois de 10 anos.
O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol. pic.twitter.com/GQHJSsYhIb
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 28, 2022
Em 2022, Abel comandou o clube em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo, o Tricolor marcou 35 gols e sofreu 15.
Abel vinha sendo alvo de inúmeras críticas dos torcedores nos últimos jogos no Maracanã por conta das más atuações do time. O treinador foi bastante vaiado na partida contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, contra o Internacional, pelo Brasileirão, e contra o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias