Mesmo com classificação garantida, o Fluminense levou sustos no primeiro tempo da vitória sobre o Sinop-MT, pela Copa do Brasil. A equipe perdeu bolas simples na defesa e viu o time da casa chegar em três oportunidades claras no começo do jogo. Para Abel Braga, o estado deplorável do gramado foi o principal motivo da desorganização tricolor. O treinador detonou as condições do gramado após o apito final.
- Tomamos gol e perdemos jogadas porque a bola não ganha velocidade, não quica. Isso aqui é grama de jardim. Será que a CBF não pode mandar alguém pra ver a condição do campo, do refletor? Sinop é uma cidade fantástica, time é bom, mas não pode ter um gramado desse - criticou o treinador.
Para Abel, a precariedade dos gramados influencia no nível do futebol praticado no país. Ele acredita que os atletas brasileiros desenvolvem na Europa, onde têm condições para melhorar o rendimento. O treinador ainda cita a Copa da Inglaterra como modelo ideal.
- Não tem condições de jogar aqui. Só melhora o futebol brasileiro porque os jogadores estão lá fora, com campos melhores. Você vê a Copa da Inglaterra, por exemplo. Tem time da terceira divisão que joga, recebe o Manchester em um campo que... Pelo amor de Deus.