menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Abel projeta semi contra Vasco: ‘Não entraremos pensando no empate’

No sábado, na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense enfrenta o Cruz-Maltino no Maracanã e, com melhor campanha geral do que o rival, tem a vantagem do empate

Orejuela e Andrezinho - Vasco x Fluminense
imagem cameraNa Taça Guanabara, Flu venceu o Vasco por 3 a 0 (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/04/2017
00:59
Atualizado em 20/04/2017
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ter a vantagem do empate diante do Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca, não fará Abel Braga alterar o estilo do Fluminense atuar. Após a classificação na Copa do Brasil, o técnico projetou o clássico e afirmou que o time dependerá das condições dos atletas na reapresentação nesta quinta. Richarlison e Douglas, que saíram do DM há pouco tempo, estão no radar do comandante.

- Não vamos entrar contra o Vasco pensando no empate. Nossa forma de jogar não muda, não vou encher meu time de zagueiro e volante. Tivemos dois que não atuaram no jogo passado. O Richarlison sofreu mais que o Douglas. (Contra o Vasco) É um jogo decisivo, não tem 180 minutos - avaliou Abel Braga.

Além dos jogadores citados por Abel, outros atletas desfalcarão o Fluminense diante do Vasco. Gustavo Scarpa e Gum iniciaram a transição para o campo, mas ainda não têm previsão de volta. Henrique Dourado, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo de ida contra o Goiás, deve seguir fora.

Por outro lado, Diego Cavalieri e Renato Chaves estão à disposição do técnico. Os dois titulares estavam suspensos e não atuaram nesta quinta-feira. Júlio César, elogiado por Abel durante a semana, foi bem. Nogueira também foi bastante elogiado pelo comandante após a partida no Maracanã.

- O mais importante é que fez uma boa partida. Defendeu muito bem e teve o Léo Gamalho, que é muito forte, usa bem o corpo - avaliou Abel Braga.

O treinador ainda afirmou que não assistiu na íntegra a final entre Vasco e Botafogo, pois "estava ruim", disse Abel. No entanto, membros da comissão técnica viram o confronto e o comandante destacou o lado direito do ataque.

- O Vasco tem um lado direito muito forte com o Yago Pikachu e Gilberto, que tem uma marcação boa. Ele (Gilberto) trabalhou comigo no Inter, jogou na Europa. É um lado forte do Vasco - finalizou o treinador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias