Abel reclama do gramado, mas diz: ‘O que eu mais queria era ganhar’
Treinador tricolor ainda revelou que pediu para Pedro bater o segundo pênalti do Fluminense na vitória por 2 a 1 contra o Volta Redonda, mas Robinho acabou convertendo
- Matéria
- Mais Notícias
Após a derrota para o Avaí, o clima no Fluminense ficou pesado e a pressão, que já é grande desde o início da temporada, aumentou. Muito por conta disso, o técnico Abel Braga se mostrou satisfeito depois da vitória por 2 a 1 contra o Volta Redonda, em Los Larios, neste domingo, pela Taça Rio.
- O que eu mais queria hoje era ganhar. Porque se falou tão pouco da vitória sobre o Flamengo e muito da derrota diante do Avaí. Nós tentamos e, em alguns momentos, colocamos o nosso jogo em prática. Mas é muito difícil nesse campo - avaliou Abel, que completou:
- Nessas condições, tem de fazer o Sornoza e o Robinho aprofundarem. Ou jogar pelas laterais. O Volta Redonda fez bem pois aí se joga nas costas da defesa e se cava falta. Enfim, importante que vencemos.
Todos os gols do jogo foram marcados através de cobranças de pênalti. Do lado do Flu, o atacante Pedro converteu o primeiro, mas Robinho, apesar da insistência do companheiro, foi para a batida do segundo. Abel, entretanto, admitiu que pediu para o camisa 32 bater.
- Não vou cobrar os jogadores, já avisei hoje, porque o jogo foi atípico. Só falarei com o Robinho para saber o motivo dele ter cobrado o pênalti e assumido essa responsabilidade. Robinho teve a coragem de bater o pênalti, mas quem deveria converter era o Pedro. Eu mandei recado. Imediatamente após o gol, iria tirar ele. Tem horas de que tem ser paizão mesmo - disse.
Durante a entrevista coletiva em Xerém, ainda deu tempo para um morcego invadir a sala. O técnico tratou com bom humor:
- Hoje (domingo) pode acontecer de tudo mesmo, até isso aí – disse o treinador rindo do susto de alguns jornalistas na sala.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias