Abel comemora vitória fora de casa mas não aprova atuação: ‘Jogo feio’
Treinador exalta triunfo fora de casa sem gols sofridos mas sai chateado com desempenho e lembra erros cometidos pela equipe no ano passado: 'Placar elástico é mentira'
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de quatro partidas sem vitórias, o Fluminense voltou a triunfar no Brasileirão. Mais que isso, quebrou um tabu de dois meses - 14 partidas - sofrendo gols. O resultado fora de casa foi de 'extrema importância' para as pretensões do clube que subiu na tabela e entrou no G6. A atuação coletiva na Ressacada, no entanto, não encheu os olhos de Abel Braga.
- A vitória foi extremamente importante. Também por não termos tomado o gol. Mas foi um jogo feio. Meu time repetiu muito umas coisas que não gosto, assim como fez ano passado. Claro que o coletivo está enfraquecido, mas jogamos muito pro zagueiro e pros goleiros - explicou o treinador, antes de revelar a preferência.
Relacionadas
- Esse tipo de jogo não gosto. Gosto de triangulação, movimentação, transição de ataque e defesa.
Abelão admite que a falha do goleiro do Avaí derrubou a estratégia dos mandantes, que precisaram se mandar ao ataque. Para ele, o Fluminense teve méritos para construir a vitória, mas o placar foi 'exagerado'.
- Aproveitamos a falha mas não se deve citar o rapaz, todo mundo falha. Pelo momento do Avaí, houve um certo descontrole, começaram a sair muito para tentar o empate. Mas não foi um grande jogo, 3 a 0 foi exagerado. Se virem o resultado vão achar que fomos bem, mas é mentira. Não fizemos grande jogo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias