Abel fará reunião com Abad e não sabe se fica no Flu: ‘Recebi ligações’
Treinador reforça desejo de permanecer nas Laranjeiras, mas deixa claro que precisa repensar o planejamento no clube. Futuro está nas mãos do presidente Pedro Abad
Com nome cotado no Internacional e no Palmeiras, Abel Braga ainda não decidiu qual clube treinará na próxima temporada. Após garantir a permanência do Fluminense na Série A, com a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta segunda, o treinador quebrou o silêncio e disse que só vai decidir o futuro após reunir com o presidente Pedro Abad.
- Não garanto. Tenho contrato, mas vou sentar e conversar com o presidente. Ele sempre foi muito verdadeiro e sei que não vai faltar com a verdade. Não podemos passar no próximo ano o mesmo que tivemos nesse. Minha ideia é ficar, existe uma identidade muito forte com o clube - afirma o treinador.
O treinador, que perdeu o filho João Pedro em julho, também revelou mudanças na gestão de sua carreira. Desde a tragédia, seu outro filho, Fabio Braga, abandonou a carreira de jogador e se tornou empresário do pai. E o garoto já foi procurado por outros clubes.
- O Fabio já recebeu telefonemas e quem responde é ele. Se vou ficar ou não, é o presidente que decide - disse o treinador, que lembrou do carinho da torcida.
- Ontem me mandaram uma enquete sobre quem queria e quem não queria minha permanência. Eu fui o que tive menos rejeição (risos).
Abel Braga tem contrato com o Fluminense até o fim da próxima temporada. É atualmente o terceiro treinador com mais jogos pelo clube e, segundo ele, pretende se tornar o segundo da lista.
O técnico é um dos preferidos na lista do Palmeiras, que tem Alberto Valentim como interino na reta final do Brasileirão.