menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Novo técnico do Fluminense, Renato sonha com a Seleção: ‘Pensar grande’

Técnico foi apresentado nesta sexta-feira pelo Fluminense

54430684880_17850c2480_k-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRenato Gaúcho em entrevista coletiva (Foto: Divulgação/Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/04/2025
19:32
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apresentado nesta sexta-feira (4) no Centro de Treinamento Carlos Castilho como técnico do Fluminense, Renato Gaúcho sonha com a Seleção Brasileira e não esconde. Citado pelo ex-atacante Ronaldo como um bom nome para reação a curto prazo, o novo comandante do Tricolor agradeceu pela lembrança, destacou o desejo profissional, mas afirmou que sequer foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo vago após a demissão de Dorival Júnior.

continua após a publicidade

- Fiquei feliz, principalmente se tratando do Ronaldo, um jogador conhecido no mundo todo, campeão do mundo e tenho uma grande admiração. Fico feliz só de ter sido lembrado para a Seleção Brasileira, mas ninguém me procurou. Nunca passou pela minha cabeça não aceitar algum convite e esperar a Seleção. Acho que se tiver que acontecer, vai acontecer naturalmente, sem clube ou trabalhando em algum. Eu procuro sempre fazer meu trabalho da melhor maneira possível para conquistar títulos e ser lembrado na Seleção Brasileira. É um sonho que eu tenho, qualquer treinador tem que ter esse sonho, é o máximo para ele - disse, em entrevista coletiva.

Diferente de Abel Ferreira, do Palmeiras, que não alongou seu discurso sobre sondagem da CBF, Renato sonha com Seleção, foi firme na fala e relembrou sua visão desde o início da carreira: realização de sonhos. Ele estava sem clube desde dezembro de 2024, ao fim do Campeonato Brasileiro, quando deixou o Grêmio.

continua após a publicidade
Mario e Angioni apresentam Renato no Fluminense
Mario e Angioni apresentam Renato no Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

- O treinador que não pensa em chegar na Seleção é porque não se garante. Quando eu cheguei no Grêmio, com 18 anos, tinha esse sonho e com 19 cheguei e fiquei 10 anos. Acho que o profissional tem sempre que pensar grande. Se um dia esse sonho vai se realizar eu não sei, mas trabalho para que um dia possa ter oportunidade. Jamais vou ficar parado esperando um convite da Seleção. Tinha vontade de treinar o Fluminense e aceitei de imediato. Naquele momento eu não tava aceitando os convites porque precisava de um tempo para descansar e foi o que fiz. Se um dia tiver que acontecer, vou aceitar com o maior prazer.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias