Fluminense acerta venda do atacante Samuel a clube dos Emirados Árabes

Cria de Xerém, Samuel foi emprestado ao Hatta Club em outubro de 2016, se destacou e, nesta quarta-feira, foi vendido pelo Fluminense. Contrato é de duas temporadas

Escrito por

O Fluminense vendeu, nesta quarta-feira, o atacante Samuel ao Hatta Club, clube que o jogador de 26 anos defende desde setembro de 2016. O novo contrato será de duas temporadas. O Tricolor era dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, mas os valores da transferência não foram divulgados.

- Graças a Deus, tive a felicidade de fazer uma temporada incrível aqui no Hatta. Me sinto ambientado no clube e no país. Todos os profissionais que aqui trabalham sempre trataram a mim e a minha família da melhor forma possível, me ajudando bastante a só focar na parte profissional - disse Samuel. 

Sem espaço com Levir Culpi no Tricolor na temporada passada, Samuel foi aos Emirados Árabes em setembro. Formando dupla de ataque com Rafael Silva, ex-Vasco, o jogador vem se destacando no país, com 12 gols em 26 partidas.

O bom desempenho despertou o interesse do Hatta Club de contar com o jogador em definitivo, mas outros clubes dos Emirados Árabes, Catar e Irã também monitoraram a situação contratual do atacante nos últimos meses.

- Quando chegou a proposta, sabia que seria uma situação boa tanto para mim quanto para o Fluminense. Foi uma decisão muito difícil, por todo o carinho que sempre tive pelo Flu. Sinto que cumpri minha missão com a camisa tricolor e sou muito grato por fazer parte da história do clube. Agora espero continuar sendo decisivo e muito feliz com a camisa do Hatta.

Siga o Lance! no Google News