menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Satisfeito com campanha, Abel quer ‘um ou dois’ reforços para 2º semestre

Treinador revela que departamento de futebol está de olho no mercado e elogia transparência da diretoria nos primeiros seis meses de gestão

Abel terá problemas para armar o Fluminense na final contra o Flamengo. Confira a situação de cada um na galeria a seguir
FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Escrito por

O Fluminense começou a temporada desfigurado. Além da saída de Cícero e outros nomes que faziam parte da equipe de Levir Culpi, como Wellington Silva e Magno Alves, o clube teve atuação tímida no mercado. O lateral Lucas foi o único jogador contratado no ano, além dos equatorianos Orejuela e Sornoza, que já tinham acertado no meio de 2016. Mesmo assim, Abel Braga juntou os cacos e surpreendeu no Carioca.

Montou uma equipe com jovens da base e aproveitou alguns atletas em baixa no elenco até chegar à final da competição. A torcida ficou satisfeita com a campanha e o título não veio por 'detalhes', segundo o treinador. Mas o bom desempenho não ilude Abel. Se o plantel precisa de reforços?

- Precisa reforçar, sim. Um ou dois jogadores, de maneira pontual. Estamos com Scarpa bem perto de voltar a fazer parte do grupo. Ainda falta um pouquinho, mas é uma mais-valia. Douglas treina, mas sente dores... Estamos querendo estudar isso. Precisamos de reforços pelo contexto da obra. Vamos a um campeonato de 38 rodadas, tem a Copa do Brasil, a Sul-Americana e a Primeira Liga. É um desejo de todos, meu e da diretoria - disse, após a derrota para o Flamengo.

Atualmente, a diretoria monitora uma lista de jogadores brasileiros e estrangeiros jogando fora do país e em fim de contrato. Sem verbas para grandes contratações, o departamento de futebol trabalha para dar um tiro certeiro no mercado. E um dos segredos para manter o elenco preparado para a disputa das competições no segundo semestre é a transparência dentro do clube.

- A direção nos trata com verdade. Nosso lema é trabalho. Dentro do plantel, claro, temos necessidade. A gente estuda tudo, até o comportamento dos jogadores, o comportamento humano. Não queremos errar. A gente não promete nada para a torcida, mas vamos tentar, sim. Não queremos muita gente, apenas um ou dois jogadores. E continuaremos bem, daremos trabalho - concluiu Abelão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter