menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Satisfeito com campanha, Abel quer ‘um ou dois’ reforços para 2º semestre

Treinador revela que departamento de futebol está de olho no mercado e elogia transparência da diretoria nos primeiros seis meses de gestão

Abel terá problemas para armar o Fluminense na final contra o Flamengo. Confira a situação de cada um na galeria a seguir
imagem cameraFOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/05/2017
01:42
Atualizado em 09/05/2017
07:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense começou a temporada desfigurado. Além da saída de Cícero e outros nomes que faziam parte da equipe de Levir Culpi, como Wellington Silva e Magno Alves, o clube teve atuação tímida no mercado. O lateral Lucas foi o único jogador contratado no ano, além dos equatorianos Orejuela e Sornoza, que já tinham acertado no meio de 2016. Mesmo assim, Abel Braga juntou os cacos e surpreendeu no Carioca.

Montou uma equipe com jovens da base e aproveitou alguns atletas em baixa no elenco até chegar à final da competição. A torcida ficou satisfeita com a campanha e o título não veio por 'detalhes', segundo o treinador. Mas o bom desempenho não ilude Abel. Se o plantel precisa de reforços?

- Precisa reforçar, sim. Um ou dois jogadores, de maneira pontual. Estamos com Scarpa bem perto de voltar a fazer parte do grupo. Ainda falta um pouquinho, mas é uma mais-valia. Douglas treina, mas sente dores... Estamos querendo estudar isso. Precisamos de reforços pelo contexto da obra. Vamos a um campeonato de 38 rodadas, tem a Copa do Brasil, a Sul-Americana e a Primeira Liga. É um desejo de todos, meu e da diretoria - disse, após a derrota para o Flamengo.

Atualmente, a diretoria monitora uma lista de jogadores brasileiros e estrangeiros jogando fora do país e em fim de contrato. Sem verbas para grandes contratações, o departamento de futebol trabalha para dar um tiro certeiro no mercado. E um dos segredos para manter o elenco preparado para a disputa das competições no segundo semestre é a transparência dentro do clube.

- A direção nos trata com verdade. Nosso lema é trabalho. Dentro do plantel, claro, temos necessidade. A gente estuda tudo, até o comportamento dos jogadores, o comportamento humano. Não queremos errar. A gente não promete nada para a torcida, mas vamos tentar, sim. Não queremos muita gente, apenas um ou dois jogadores. E continuaremos bem, daremos trabalho - concluiu Abelão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias