Agredidos no clássico, torcedores do Fluminense entram em campo
Marquinhos e Luis Fernando foram recebidos pelo Flu; o primeiro levou um soco no rosto no último clássico
- Matéria
- Mais Notícias
Quando saíram de casa para torcer pelo Fluminense no clássico do último domingo, Marcos Arruda, de 64 anos e tratado pelos amigos como Marquinhos, e Luis Fernando Miranda, de 61, não imaginavam que sofreriam uma agressão quando deixavam o estádio. Na rampa do Maracanã, Matheus Morbeck Pedroso dos Santos Galvão, torcedor do Flamengo, ofendeu verbalmente e deu deu um soco em Marquinhos. No Fla x Flu desta quarta, os dois foram homenageados e assistiram ao duelo no camarote tricolor.
- As pessoas começaram com a zoação "time de v..." e é difícil. Você acha que vai passar, durar pouco, mas começam a chegar na sua cara, ficam te filmando, é uma intimidação muito grande. Viemos hoje e acho que não dá medo de voltar. O que aconteceu é uma situação atípica. Normalmente vamos aos jogos de cadeira cativa, não sabia que a torcida do Flamengo sairia por ali. Eles vieram falando desde o início da rampa até o final - explicou Luis Fernando.
- Aconteceu esse incidente. Começaram a xingar ele depois de lerem o nome na camisa. Ele se ofendeu e jogou o copo de coca-cola e na mesma hora veio a agressão. Não deu nem tempo de reagir. Depois a própria torcida afastou. Antes os próprios caras estavam zoando, mas depois ajudaram - completou.
Relacionadas
Marquinhos é portador de necessidades especiais por conta de complicações que teve no nascimento. Ele e Luis Fernando tem costume de ir aos jogos do Fluminense no Rio.
- Frequento o Maracanã desde 1968. Não esperava ter essa oportunidade de conhecer o campo no jogo. É um sonho. Se tornou positivo - disse Marquinhos, sobre a oportunidade de entrar em campo.
Os agentes da 31º Distrito Policial (DP), na Barra da Tijuca, detiveram o torcedor do Flamengo, Matheus Morbeck Pedroso dos Santos Galvão, que agrediu um idoso que estava com a camisa do Fluminense, no último domingo, no clássico realizado no Maracanã.
O vídeo circulou nas redes sociais e mostra o rubro-negro acertando um soco no rosto do torcedor tricolor. O rapaz foi autuado por lesão corporal. Na delegacia, confirmou a agressão, mas foi liberado pouco depois. Ele estava escondido na casa de parentes, na Zona Oeste do Rio.
O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com um pedido para que a Polícia Civil investigue a agressão sofrida por um torcedor do Fluminense. O caso será investigado pela 18ª Delegacia de Polícia, na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias