Fluminense e Airton negociam contrato de produtividade para 2019
Clube e volante ainda conversam sobre termos do acordo que ainda não está selado. Ambos desejam que o vínculo se mantenha para 2019 e contrato se encerra no final do ano
O futuro de Airton ganhou um novo capítulo neste final de ano. O Fluminense está negociando um contrato de produtividade com o volante para a temporada 2019. Os termos impostos pelo clube nas primeiras reuniões não agradaram ao atleta e seu staff, mas as novas condições apresentadas reanimaram as tratativas. O martelo, entretanto, ainda não foi batido.
O Fluminense mantém o interesse em continuar contando com o atleta para o próximo ano. Em novembro deste ano, chegou a conversar com o staff do jogador, que também se animou com a possibilidade de permanência. Entretanto, novas reuniões só ocorreram após o término do Campeonato Brasileiro.
Caso não permaneça no Fluminense, Airton tem dois caminhos prováveis. Sem situação definida, o volante recebeu sondagens de Al-Ahli e Al-Gharafa, do Catar, além do Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Entretanto, o atleta ainda dá preferência para seguir no Tricolor.
No Brasil, o Santos apareceu como uma parte interessada e sondou a situação do jogador para tentar a contratação. Para 2019, o clube paulista tem interesse na contratação de um volante e a possibilidade de uma negociação "de graça" animou o alvinegro.
Pelo Fluminense, Airton disputou 18 partidas e não marcou nenhum gol. Com Marcelo Oliveira, chegou a ser titular da posição em alguns momentos, mas sofreu com problemas físicos que o tiraram de combate em determinados momentos de 2018.