Alan exalta elenco do Fluminense e fala sobre gol na estreia do Carioca: ‘Trabalhei muito nas férias’
Depois de receber passe 'açucarado' do estreante Keno, atacante sofreu pênalti e marcou o gol que sacramentou o triunfo tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar do forte calor, o Fluminense teve uma vitória tranquila na estreia pelo Campeonato Carioca. Contra o Resende, que se preparou durante 40 dias, o Tricolor teve uma atuação correta e venceu por 2 a 0. Ao sair do banco de reservas, Alan recebeu um passe 'açucarado' do estreante Keno e sofreu o pênalti. Na cobrança, estufou a rede e mostrou que pode contribuir para um elenco que chega mais fortalecido nesta temporada.
+ Confira as novidades do mercado da bola
- É sempre bom marcar e começar assim dá um alívio. Eu trabalhei muito nas férias. Fui para os Estados Unidos e voltei para focar nos treinos. Isso está fazendo a diferença desde o começo. Espero ter uma sequência maior esse ano, poder fazer a diferença da melhor maneira e quando tiver a oportunidade voltar a marcar - afirmou.
Relacionadas
Ao ser questionado sobre o novo ano, o atacante disse que chegou já com a temporada em andamento em 2022 e teve dificuldade para ter ritmo de jogo. Com isso, se preparou bem durante as férias para chegar mais forte e aproveitar as chances. Diante do Resende, foram poucos minutos, mas conseguiu se movimentar bem e aproveitar a oportunidade.
- O recado do Diniz vai ser sempre ter vontade, correr e fazer gol. Recebi um ótimo passe do Keno, sofri o pênalti e pude fazer o gol - disse, antes de completar:
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca
- É importante ter um grupo qualificado. No ano passado, cheguei no meio da temporada e é difícil entrar no ritmo e pegar as coisas andando. Começar o ano do zero junto com a equipe, vai me dar um ânimo a mais. A gente tem que saber que tem um grupo qualificado e que está pronto para jogar. Com o Diniz é isso, quem estiver melhor vai jogar e eu espero estar à altura para corresponder - acrescentou.
Por fim, o jogador falou sobre a estratégia de iniciar o Estadual já com o time titular, algo que não aconteceu com os rivais.
- Isso vai de estratégia. Cada um tem sua forma de trabalhar, essa foi a forma que o Diniz achou. Nós confiamos e trabalhamos. Hoje ele optou por isso e graças a Deus conseguimos a vitória - elucidou:
+ ATUAÇÕES: Arias e Alan se destacam, e Keno vai bem em estreia com vitória pelo Fluminense
- Um dia muito quente, um time que está se preparando há muito mais tempo que a gente e jogamos de igual para igual. Hoje o futebol está muito profissional e não cabe mais esse relaxamento. Todos os atletas que estavam de férias estavam trabalhando - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias