menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alvo do Fluminense, Terans vive seca de gols e assistências, mas tem histórico positivo no Brasil

Uruguaio deve ser opção para o lugar de Keno

Terans-Pachuca-Palmeiras-Fluminense-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTerans em ação com a camisa do Pachuca (Foto: Reprodução / Instagram )
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/01/2024
20:03
Atualizado em 11/01/2024
20:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Próximo do Fluminense, David Terans não vive uma boa fase com a camisa do Pachuca, do México. Contratado em 2023, o atleta está próximo de deixar o clube com apenas 12 partidas disputadas.

continua após a publicidade

Desde o fim do Campeonato Paranaense de 2023, o meia-atacante participou de 29 jogos, tendo marcado apenas um gol e contribuído com uma assistência. No entanto, o uruguaio já demonstrou qualidade atuando em solo brasileiro.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

No Athletico-PR, Terans chegou como um destaque do Peñarol e sempre se mostrou uma peça versátil dentro de campo, mas também decisivo em participações em gols. No Fluminense, o veterano chega sem muita responsabilidade, uma vez que deve ser uma opção para Fernando Diniz, que vê Keno e Arias como seus titulares absolutos.

continua após a publicidade

O Tricolor busca reforçar o elenco e se ver livre do "cobertor curto" com o qual a equipe sofreu em alguns momentos de 2023. No período em que Keno esteve lesionado, o comandante do Tricolor precisou alterar o esquema tático do time com a entrada de Lima, que é um meia com menos características ofensivas.

No Brasileirão 2022, Terans fez 31 partidas com a camisa do Furacão, tendo contribuído com 12 gols e quatro assistências. Na época, o atleta teve mais participações diretas em gols na sua equipe do que Rony e Hulk, além de ter ficado empatado nesse quesito com Marcos Leonardo.

continua após a publicidade

Ou seja, o meia-atacante tem condições de contribuir com o Fluminense ao longo da temporada. Com um calendário muito agressivo, o Time de Guerreiros precisará de peças para jogar Campeonato Carioca, Recopa, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

E o uruguaio chegaria para fechar um "buraco" no plantel e facilitar o trabalho de Fernando Diniz, que conta com um elenco recheado de veteranos que precisarão de reposição em dado momento da temporada.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias