História equatoriana: como Sornoza levou o ‘primito’ Cabezas ao Flu
Meio-campista foi um dos responsáveis por ajudar na adaptação do atacante no Independiente Del Valle e também pesou na escolha do companheiro pelo Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
"Primito, a sua camisa está pronta, estamos te esperando por aqui. Grande abraço!". Foi assim que Junior Sornoza apareceu no vídeo produzido pela FluTV para anunciar a contratação de Bryan Cabezas. Com um celular na mão, gravou as boas-vindas para o antigo companheiro com quem reeditará dupla em terras cariocas. A notícia positiva para o Tricolor é que a boa relação entre eles foi um dos pontos que fez o atacante escolher o clube para a temporada.
- É um privilégio e uma honra muito grande voltar à América do Sul para recuperar meu futebol em um grande clube, já que na Europa eu não tive muitos minutos. É uma ótima oportunidade para fazer grandes coisas. Só tenho que agradecer a torcida pelo carinho e pelas mensagens que tem me enviado - disse o atacante no vídeo de apresentação.
A amizade entre Sornoza e Cabezas vai além dos campos. Quando defendiam o Independiente Del Valle (EQU), costumavam andar juntos e as esposas também são amigas. O apelido de "primito" não foi criado apenas para a gravação do vídeo, mas vem desde os tempos de futebol equatoriano. A forte ligação dos atletas com as suas famílias ajudou na aproximação.
Relacionadas
👀🇪🇨 pic.twitter.com/j4q3bdyvKk
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 25 de julho de 2018
- Sornoza o ajudou muito na adaptação no Independiente, por isso são muitos próximos. Esses termo "primo, primito", é um termo que os jovens usam para citar confiança, amizade profunda. É um simbolismo de irmandade, por isso falam isso. Eles são muito amigos, Sornoza foi um pilar de Independiente Del Valle e foi muito importante - conta o jornalista equatoriano Jerry Robalino.
Com o desmanche da equipe-base do Independiente que chegou à final da Libertadores, um foi para cada canto. Sornoza acertou com o Flu no início de 2017, enquanto Cabezas foi para o Velho Continente atuar na Atalanta (ITA). O meia se firmou e caiu nas graças da torcida, enquanto o atacante teve poucas oportunidades na Itália. Na hora de voltar, e o amigo ajudou em sua escolha.
Com apenas 21 anos, Cabezas é cotado como um dos nomes para compôr a renovação da seleção equatoriana em busca do Mundial de 2022. A ideia inicial era voltar ao Equador e a proposta da LDU (EQU) agradava, mas o clube equatoriano decidiu não investir pesado no atleta e o Fluminense apareceu na negociação. Em uma conversa com Sornoza, tomou a sua decisão.
- Fiquei contente e orgulhoso (quando soube do interesse do Fluminense). Espero poder desfrutar ao máximo e dar o melhor em resposta.Conversei com o Sornoza, foi um grande companheiro nos tempos de Independiente Del Valle. Ele falou que o Fluminense é um grande clube, que o Rio de Janeiro é lindo e que está contente por me ver aqui - disse Cabezas, ao L!.
Vale lembrar que Cabezas recusou a proposta do Grêmio em 2017 e decidiu que não era a melhor hora de retornar para a América do Sul. Além de Sornoza, Cabezas irá reencontrar outro ex-companheiro: o atacante Luciano, também contratado nesta janela. Eles atuaram juntos no Panathinaikos (GRE).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias