Após sondagens de três clubes, Flu rejeita proposta oficial por Pedro
Outros dois clubes procuraram o Tricolor para sondar sobre o atacante, mas Flu promete fazer jogo duro
O ótimo momento do atacante Pedro chamou a atenção de clubes da Europa. Nos últimos dias, o Fluminense chegou a ser sondado por empresários para saber sobre o camisa 9 e recusou a primeira proposta oficial, vinda do Bordeaux, da França. A equipe ofereceu 8,5 milhões de euros (R$ 39,6 milhões) pelo artilheiro do Brasileirão, mas o Tricolor considerou o valor abaixo do esperado. A informação inicial foi dada pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.
O Flu é dono de 50% dos direitos de Pedro atualmente e a outra parte dos representantes do jogador mostraram interesse em negociá-lo, indo na contramão no clube. A quantia inicial oferecida não chegou nem a passar por Paulo Angioni, diretor de futebol.
O L! apurou que, além do clube francês, Napoli (ITA) e Sevilla (ESP) mandaram representantes para assistir o jovem no duelo contra o Palmeiras, na última quarta-feira. Essas equipes também demonstraram interesse no jogador, mas ainda não fizeram a proposta oficial.
A multa rescisória de Pedro é de 50 milhões de euros (R$ 217 milhões) e o Fluminense não pretende vendê-lo nesse momento por se tratar de um jogador muito importante no atual elenco. Aos 21 anos, o centro-avante tem vínculo até 2021 e ganhou um aumento salarial recentemente.
Depois de ficar na reserva de Fred e Henrique Dourado, Pedro assumiu a titularidade do Fluminense e conquistou a torcida. Em 32 jogos na temporada, ele tem 17 gols marcados e sete assistências.