ANÁLISE: Alterações de Diniz surtem efeito, Fluminense demonstra força coletiva e ganha confiança para jogo da Libertadores
Tricolor sai atrás do placar, mas busca virada e tem injeção de ânimo para o torneio continental
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado (5), o Fluminense venceu o América-MG por 3 a 1, de virada, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de sua torcida diretamente do Maracanã, o Tricolor não começou bem a partida, mas teve força coletiva o suficiente para buscar o resultado e ganhou confiança pensando no próximo desafio da temporada: a duelo contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores.
+ Fluminense vence o América-MG de virada e dorme no G-4 do Brasileirão
JOGO COMEÇA 'LÁ E CÁ', E AMÉRICA-MG PROTAGONIZA AS MELHORES CHANCES DA PRIMEIRA ETAPA
A partida teve um primeiro tempo marcado com boas chances para ambas as equipes, no melhor estilo 'lá e cá', mas com certa superioridade do Coelho. O América-MG fez o dever de casa e não se intimidou com o título de 'visitante', pressionando o Tricolor e deixando o time de Fernando Diniz desconfortável a ponto de não conseguir impor o seu jogo.
Apesar do singelo domínio na etapa inicial, o América-MG também se viu surpreendido, mas nada que tirasse 'a paz' do goleiro Matheus Cavichiolli. Com oportunidades para ambos os lados, mas sem gols, a partida reservada as melhores emoções para a segunda etapa.
+ Fernando Diniz explica mudanças no Fluminense e questiona pênalti não marcado em Lima
ALTERAÇÕES DE DINIZ SURTEM EFEITO, FLUMINENSE É FORTE COLETIVAMENTE E BUSCA VIRADA
O Fluminense voltou do intervalo com uma postura bem diferente, mas em um 'mole' da defesa, viu o América-MG abrir o placar logo aos seis minutos. Apesar disso, o Tricolor não se desesperou e soube sofrer para buscar a virada. E o gol de empate não demorou a sair. John Kennedy, acionado por Fernando Diniz para o segundo tempo, cabeceou forte para o fundo das redes de Matheus Cavichiolli e deixou tudo igual no marcador.
Além de John Kennedy, Diniz fez outras quatro alterações na partida, e entraram Martinelli, Marlon, Diogo Barbosa e Leo Fernández. As mudanças do técnico foram providenciais para o desempenho do Tricolor, que dominado no primeiro tempo, foi o dominador na segunda etapa. E o jogo coletivo do Fluminense fez a equipe virar o jogo e aplicar um 3 a 1 sobre o Coelho - em placar que poderia ter sido mais elástico.
CONFIANÇA NO GRUPO PARA JOGO DA LIBERTADORES:
A vitória coletiva e a grande comemoração aumentaram a confiança do grupo para o próximo desafio da temporada: o primeiro jogo contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores. A partida será disputada na quinta-feira (24), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Tricolor tentará usar o 'fator casa' a seu favor para construir vantagem no placar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias