ANÁLISE: desencontrado, Fluminense vai mal em derrota e tem de agradecer a Fábio

Time de Fernando Diniz cometeu muitos erros em derrota para o Fortaleza na Arena Castelão e não foi páreo para o Leão do Pici. Com Fábio inspirado, equipe de Vojvoda poderia fazer mais

Escrito por

A sequência de sete vitórias consecutivas do Fluminense na temporada foi interrompida no último sábado, quando o Tricolor visitou o Fortaleza pela terceira rodada do Brasileirão e perdeu por 4 a 2. Em campo com um time misto, os comandados de Fernando Diniz foram amplamente dominados pelo Leão do Pici, que fizeram apenas quatro gols por conta da grande partida de Fábio, que fez excelentes defesas, e da má pontaria em alguns momentos.

Sem conseguir se impor como está habituado, o Fluminense viu que teria um jogo complicado desde o primeiro minuto. Ainda com segundos, Calebe teve boa chance pela direita para o Fortaleza, mas parou na primeira intervenção do camisa do time de Laranjeiras. A partir daí, foi um bombardeio até os 28 minutos, quando saiu o primeiro gol, mas que continuou na sequência.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Brasileiro 2023

Desconcentrado, como definiu o técnico Fernando Diniz depois da partida em entrevista coletiva, o Fluminense errou muitos passes, mas errou também defensivamente ao dar espaços para o time cearense. O terceiro gol, por exemplo, sai em bola nas costas de Guga, que falhou de maneira clamorosa ao dar espaço para Moisés percorrer todo o campo de defesa tricolor.

A ausência de alguns titulares não pode ser a única desculpa, uma vez que o Fluminense entrou sem quatro jogadores do chamado onze ideal na estreia do torneio nacional, contra o América-MG, e venceu o Coelho por 3 a 0. Como bem disse Diniz, a postura dentro de campo precisa ser diferente.

+ ATUAÇÕES: Fábio se destaca, mas não evita derrota do Fluminense para o Fortaleza

Agora o Fluminense vira a chave e foca suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira, o Tricolor encara o River Plate (ARG), no Maracanã, pela terceira rodada, e novos erros como os cometidos no último sábado podem custar caro diante dos Millonarios.

Siga o Lance! no Google News