O técnico Abel Braga fez aniversário nesta sexta-feira, dia da reapresentação tricolor após a queda na Primeira Liga. Apesar da eliminação para o Londrina, o clima estava leve no CT Pedro Antonio, e o treinador do Fluminense recebeu o carinho dos jogadores e funcionários do clube pelos 65 anos completados.
Nas redes sociais, o Flu deu parabéns ao comandante, e muitos torcedores entraram na corrente. Na coletiva após a atividade, o lateral-esquerdo Marlon falou sobre a recente convivência com o experiente comandante.
- Todo mundo no futebol conhece o Abel. Ele é fantástico. No futebol, é importante ser bem-quisto pelo grupo. O principal do Abel é que ele trata todo mundo da mesma maneira. Isso é o que faz a diferença - comentou o jovem atleta, que chegou ao clube das Laranjeiras há poucas semanas.
Revelado no Fluminense em 1971, Abel foi zagueiro de grandes clubes como Botafogo, Cruzeiro, Vasco e Paris Saint-Germain. Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 1978. A carreira como treinador é da mesma forma vitoriosa, com passagens marcantes por Flu, Inter, Atlético-PR e Coritiba
A atividade no CT Pedro Antonio foi dividida em dois. Enquanto os jogadores que foram titulares contra o Londrina trabalharam na academia, os demais atletas disputaram um coletivo comandado pelos auxiliares Leomir e Edevaldo de Freitas. O treinador Abel Braga apenas supervisionou o treino.
A vitória foi do time de colete, que venceu por 2 a 0 com gols de Romarinho e Henrique Dourado. A atividade contou com a participação de sete atletas do time sub-20: Patrick Luan, Alex, Evanilson, Lucas, Matheus, Gabriel e Eduardo.