O Fluminense tem um novo reforço para a defesa. Nesta segunda-feira, o clube anunciou antes do tempo o zagueiro Paulo Ricardo, revelado pelo Santos e que atualmente defende o Sion, da Suíça. Isso porque antes de tornar o acerto oficial, o Tricolor colocou o vídeo da apresentação do jogador em seu canal no Youtube, mas logo apagou.
Paulo Ricardo chega ao Flu após a saída de Renato Chaves, que foi para a Arábia Saudita. Antes do duelo contra o Defensor (URU), o diretor executivo Paulo Angioni confirmou a intenção do clube em contratar o defensor. Ele chega por empréstimo até 31 de dezembro de 2019.
O zagueiro tem contrato até 2020 com o Sion. Ele atuou pelo Santos entre 2014 e 2016 e não teve brilho até ser vendido para o futebol europeu. Chegou a atuar de volante em alguns momentos, mas voltou para a sua posição original na Suíça.
Com as saídas de Renato Chaves, Nathan Ribeiro e Luan Peres, o Fluminense contava com apenas quatro zagueiros no elenco: Gum, Digão, Ibañez e Frazan. A situação é devido a mudança de esquema feita pela troca dos treinadores. Com Abel, três defensores eram necessários, enquanto Marcelo Oliveira opta por apenas dois em campo.