Ao LANCE!, Alexsander fala sobre rápida ascensão no Fluminense e revela posição preferida
Jovem volante vê em Marcelo uma das maiores inspirações e revela como é o dia a dia com o lateral
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos destaques do Fluminense nesta temporada, o jovem Alexsander vem superando as expectativas no clube. Aos 19 anos, o "Moleque de Xerém" rapidamente conquistou espaço e se tornou titular na equipe de Fernando Diniz, com direito a gol em Fla-Flu de final de Campeonato Carioca. Em entrevista ao LANCE!, o próprio jogador confessou surpresa com a rápida afirmação.
- Para falar a verdade, não esperava que as coisas acontecessem de maneira tão rápida. Mas eu venho trabalhando muito, tentando me aperfeiçoar a cada treino, dia após dia e ouvindo os conselhos do treinador. O Diniz notou a minha capacidade de atuar em várias posições e ajudou a potencializar isso em mim - afirmou Alexsander ao L!.
+ Use o cupom LANCEFUT na compra da nova camisa do Tricolor e ganhe 10% OFF
Relacionadas
A primeira oportunidade de Alexsander surgiu na temporada passada, na vitória por 3 a 1 contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, como lateral-esquerdo. Além disso, participou de um dos gols de Germán Cano. No entanto, apesar de ser volante de origem, a lateral esquerda não era uma novidade para o jovem.
- Aquela estreia foi muito especial para mim. Entrar durante um confronto difícil, pelo Brasileirão, e mesmo assim conseguir ir bem, fazer o que o professor tinha pedido, foi gratificante. Eu já tinha atuado pela esquerda na base, mesmo tendo o meio-campo como minha posição de origem. O Diniz me deu muita confiança naquele dia e, graças a Deus, consegui corresponder e sair com a vitória - explicou.
+ Compre a nova camisa do Fluminense com 10% OFF usando o nosso cupom: LANCEFUT
Apesar de ter se tornado titular do Fluminense na lateral, Alexsander prefere atuar no meio-campo. E esta oportunidade surgiu com a lesão de Martinelli e também com a chegada de um jogador para a lateral-esquerda. Marcelo, multicampeão pelo Real Madrid e com duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira no currículo, retornou ao Tricolor, clube onde foi revelado, fazendo com que o volante tivesse oportunidades em sua posição de origem.
- Eu me sinto mais à vontade como volante, tanto fazendo a primeira função como a de segundo. É onde eu me sinto mais à vontade em campo… mas sempre estou preparado para a posição que o professor me colocar. Graças a Deus, estou conseguindo desempenhar bem e cumprindo o objetivo de ajudar o Fluminense em qualquer faixa do campo - disse o volante, que destacou a ajuda de Marcelo no dia a dia:
- Acho que estamos conseguindo colocar em prática muito do que o Diniz nos pede nos treinamentos e antes das partidas. Temos essa característica ofensiva no nosso jogo, né, então tentamos manter sempre esse padrão…é um jogo ofensivo, intenso. O Marcelo é um ídolo, um jogador fenomenal, e ele agrega muito na parte técnica. Nos últimos jogos, tenho atuado também mais à frente também, e estar no mesmo setor que ele facilita muito (risos).
- O Marcelo é muito diferente. Você nota que ele pensa muito rápido, tem uma capacidade técnica enorme. Atuar com caras desse nível faz com que você aumente seu desempenho também. Estou aproveitando muito esse momento e procurando evoluir em todos os aspectos. Além de tudo, ele é um ídolo para a gente, né. Um mega vencedor.
O primeiro título de Alexsander pelo time profissional do Fluminense foi com direito a gol. A joia fez o quarto gol, fechando a goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no segundo jogo da final do Carioca. Porém, o volante ainda projeta maiores feitos do Tricolor na temporada.
- Ganhar o Campeonato Carioca foi muito especial. Um momento incrível. Agora é seguir evoluindo e iniciar o Campeonato Brasileiro com o pé direito e a todo vapor. É uma competição muito difícil e equilibrada, então cada jogo tem um peso importante. Queremos manter o Fluminense entre os primeiros, que é o nosso principal objetivo.
A Seleção Brasileira também é um dos focos na carreira de Alexsander. No entanto, a cria do Fluminense mantém os pés no chão. Para o volante, a pegada será mantida para que o título do Mundial sub-20 seja conquistado.
- O Sul-Americano foi uma experiência maravilhosa. Foi um torneio muito equilibrado, bem disputado, e conseguimos ser campeões de forma invicta. Com o professor Ramon, atuei mais avançado e acabamos encaixando muito bem o meio-campo. A expectativa para o Mundial, independentemente do elenco que for, é manter a pegada e trazer esse título para o país que não vem há mais de 10 anos - pontuou o atleta, que revelou o sonho de estar na Seleção principal:
- Vestir a camisa da Seleção Brasileira principal é o sonho de qualquer jogador. Claro que é um objetivo que tenho desde a base e que eu mantenho sempre aceso na minha mente. É seguir trabalhando muito forte, focado, ajudando o Flu e alcançando os objetivos aqui. Em algum momento esse sonho vai se realizar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias