Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/04/2025
23:28
Compartilhar

O Fluminense perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, no final da noite deste sábado (26), no Estádio Nilton Santos. Vitinho e Savarino foram os autores dos gols do clássico, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho concede a entrevista coletiva. Confira no player acima.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Fluminense perdeu para o Botafogo neste sábado (26) (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Como foi o clássico

Diante do Fluminense, o Botafogo fez seu melhor primeiro tempo da temporada. Transições rápidas, invertidas de jogo eficientes e triangulações ao melhor estilo do Botafogo campeão de 2024 foram vistas no Nilton Santos. Vitinho atuou quase como ponta pela direita, Igor Jesus não guardou posição no ataque, e os volantes não recuavam do círculo-central. Com isso, o alvinegro dominou amplamente as ações de jogo nos primeiros 49 minutos de jogo. Foram pelo menos três chances claras de gol, com uma delas convertida: Matheus Martins obrigou Fábio a fazer grande defesa aos 19; Vitinho abriu o marcador aos 36, com assistência de Igor Jesus; e o atacante cabeceou caprichosamente na trave aos 44.

Do lado do Fluminense, o que se viu foi um primeiro tempo em que praticamente nada funcionou. O time quase não conseguia passar do meio-campo, e nas raras oportunidades isso aconteceu por intermédio de Arias, que mais de uma vez teve que ir até a defesa para buscar o jogo. PH Ganso não conseguia trabalhar a bola no meio, Cano teve uma única conclusão — sem perigo — e Canobbio foi figura nula.

O jogo foi mais equilibrado no segundo tempo. Renato Gaúcho ajustou o Fluminense no intervalo, que voltou propondo o jogo e tendo as melhores chances. Numa delas, aos 27, Arias bateu falta no travessão. O Botafogo, por sua vez, fez valer a vantagem no placar para tentar matar o jogo nos contragolpes. Faltou aos dois times, contudo, acertar a última bola. Ainda assim, Savarino aproveitou a derradeira delas: aos 49, ele arrancou do meio campo e chutou cruzado, na saída de Fábio, para sacramentar a vitória.

➡️ Arias reconhece má atuação do Fluminense em derrota: ‘Botafogo foi superior’

Siga o Lance! no Google News