menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo bate o Fluminense e chega à 8ª vitória seguida no clássico

Vitinho e Igor Jesus marcam os gols da partida pelo Brasileirão

Botafogo-gol-fluminense-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJogadores do Botafogo comemoram gol de Vitinho no primeiro tempo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/04/2025
23:01
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com um primeiro tempo quase impecável e explorando os contragolpes no segundo, o Botafogo bateu o Fluminense por 2 a 0, gols de Vitinho e Savarino, estancou a crise que se instalava na equipe e, de quebra, chegou à oitava vitória consecutiva sobre o tricolor carioca. Com o resultado, válido pela 6ª rodada, o Botafogo alcança provisoriamente o sexto lugar no Brasileirão. Quarto colocado, o Fluminense conhece a primeira derrota sob o comando de Renato Gaúcho.

continua após a publicidade

➡️Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Como foi o clássico

Diante do Fluminense, o Botafogo fez seu melhor primeiro tempo da temporada. Transições rápidas, invertidas de jogo eficientes e triangulações ao melhor estilo do Botafogo campeão de 2024 foram vistas no Nilton Santos. Vitinho atuou quase como ponta pela direita, Igor Jesus não guardou posição no ataque, e os volantes não recuavam do círculo-central. Com isso, o alvinegro dominou amplamente as ações de jogo nos primeiros 49 minutos de jogo. Foram pelo menos três chances claras de gol, com uma delas convertida: Matheus Martins obrigou Fábio a fazer grande defesa aos 19; Vitinho abriu o marcador aos 36, com assistência de Igor Jesus; e o atacante cabeceou caprichosamente na trave aos 44.

Do lado do Fluminense, o que se viu foi um primeiro tempo em que praticamente nada funcionou. O time quase não conseguia passar do meio-campo, e nas raras oportunidades isso aconteceu por intermédio de Arias, que mais de uma vez teve que ir até a defesa para buscar o jogo. PH Ganso não conseguia trabalhar a bola no meio, Cano teve uma única conclusão — sem perigo — e Canobbio foi figura nula.

continua após a publicidade

O jogo foi mais equilibrado no segundo tempo. Renato Gaúcho ajustou o Fluminense no intervalo, que voltou propondo o jogo e tendo as melhores chances. Numa delas, aos 27, Arias bateu falta no travessão. O Botafogo, por sua vez, fez valer a vantagem no placar para tentar matar o jogo nos contragolpes. Faltou aos dois times, contudo, acertar a última bola. Ainda assim, Savarino aproveitou a derradeira delas: aos 49, ele arrancou do meio campo e chutou cruzado, na saída de Fábio, para sacramentar a vitória.

O que vem pela frente para Botafogo e Fluminense

Com o resultado, o Botafogo quebra uma sequência de quatro jogos sem vencer. Já o Fluminense conhece o primeiro revés sob Renato Gaúcho. Agora, as equipes concentram as atenções na Copa do Brasil. Na terça-feira (29), o Flu recebe a Aparecidense a partir das 20h30 (de Brasília) no Maracanã. No dia seguinte, o Botafogo joga com o Capital (DF) a partir das 18h (de Brasília) no Nilton Santos. Os jogos são válidos pela rodada de ida da terceira fase da competição.

continua após a publicidade
Ganso não teve muito espaço para jogar em Botafogo x Fluminense
Ganso não teve muito espaço para jogar no clássico entre Botafogo e Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

✅ FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE
6ª RODADA - BRASILEIRÃO
🗓️ Data e horário: 
Sábado, 26 de abril de 2025, 21h (de Brasília)
📍 Local: 
Estádio Nilton Santos, no Rio (RJ)
🥅 Gols: 
Vitinho (36'/1T); Savarino (49'/2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Alexander Barboza, Cuiabano, Gregore e Savarino (BOT); Bernal, Freytes, PH Ganso e Arias (FLU)
🏟️ Público: 11.639 pagantes (12.943 total)
💰 Renda: R$ 656.424,00

⚽ ESCALAÇÕES

BOTAFOGO (Técnico: Renato Paiva)
John; Vitinho, Jair Cunha, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Savarino; Matheus Martins (Artur), Igor Jesus e Mastriani (Elias Manoel).

FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Bernal (Nonato), Martinelli (Paulo Baya) e PH Ganso (Lima); Arias, Germán Cano (Eve) e Canobbio (Serna).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
🚩 Assistentes:
 Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
🖥️ VAR: 
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias