menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Apesar das lesões no início de 2023, Renato Augusto teve melhor ano desde sua volta ao Corinthians

Meia reforçará o Fluminense na próxima temporada

Renato-Augusto-Corinthians-Fortaleza-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRenato Augusto chega para somar no elenco do Fluminense (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/12/2023
13:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Novo reforço do Fluminense para 2024, Renato Augusto teve um ano de altos e baixos com a camisa do Corinthians. Apesar das lesões, o meia teve seus melhores números no Timão desde seu retorno, em 2021.

O camisa oito iniciou o Campeonato Paulista sendo um dos destaques da equipe até então comandada por Fernando Lázaro. Em 10 partidas, o atleta contribuiu com um gol e três assistências e levou seu time às quartas de final do estadual.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

➡️ De coadjuvante a protagonista: Cano volta ao Mundial em busca do sonho com o Fluminense

No entanto, Renato Augusto não pôde enfrentar o Ituano por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Essa lesão o afastou dos gramados por cerca de um mês até a estreia do Corinthians na Libertadores diante do Liverpool-URU.

Com 14 minutos do primeiro tempo, o meia se machucou sozinho quando pisou no gramado participar de uma disputa. Isso fez com que o veterano ficasse afastado dos campos de futebol até o dia 28 de maio, em que atuou por 17 minutos contra o Fluminense, no Brasileirão.

➡️ Quantas lesões Renato Augusto teve na carreira?

Desde então, Renato Augusto foi um dos protagonistas de um Corinthians pouco inspirado na Série A, na Sul-Americana, mas principalmente na Copa do Brasil. Em apenas quatro partidas realizadas no torneio mata-mata, o atleta marcou três gols, deu uma assistência e quase levou o Timão à final.

Embora não esteja vivendo seu auge no futebol, o camisa oito segue sendo um jogador tecnicamente acima da média no Brasil. Quando em campo, o atleta é capaz de fazer muita diferença por conta de sua verticalidade e objetividade.

Com menos minutos, mas com participações em gols superiores ao Ganso, Renato Augusto será uma peça importante na equipe de Fernando Diniz. O meia deve alternar a titularidade com o camisa 10 e ser usado quando puder fazer a diferença. E com um elenco melhor ao seu lado.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias