Após passagem polêmica, Paulo Autuori reencontra o Fluminense
Treinador foi diretor de futebol do Tricolor no primeiro semestre de 2018. Saída conturbada e contratações com pouco impacto marcaram o seu trabalho no clube
- Matéria
- Mais Notícias
Polêmicas, irritação por situação financeira e desgaste com contratações são alguns dos fatores que marcaram a passagem de Paulo Autuori como diretor de futebol do Fluminense. Nesta quinta-feira, o brasileiro, agora ocupando a função de treinador do Atlético Nacional-COL, reencontra o clube das Laranjeiras, em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, no Maracanã.
Conhecido pelo sucesso como treinador, Paulo Autuori ocupou a função de diretor executivo de futebol por cinco meses, justamente no Fluminense, no começo do ano passado. A passagem pelos bastidores das Laranjeiras não deixou saudades. Pouco tempo depois de deixar o clube, voltou a assumir a função de treinador, no Ludogorets, da Bulgária.
Um dos motivos que pode explicar a saída de Paulo Autuori é o seu perfil. O treinador sempre foi conhecido por uma postura metódica, exigindo um tipo de cenário positivo entre a diretoria e o elenco. No Fluminense, a questão financeira - principalmente no que refere-se aos salários atrasados - foi um dos fatores que desgastaram a relação entre os dois.
Além disso, outro episódio marcante na passagem de Autuori no Fluminense envolveu Kléber Gladiador. Desde o começo da temporada, o diretor executivo desejou a contratação do atacante. Após negociações, atleta e clube chegaram a um consenso sobre uma possível transferência, mas, já nos detalhes finais do acordo, foi vazada a informação de que o jogador teria um problema no joelho, o que melou qualquer tipo de acordo. O executivo teria ficado chateado com este episódio.
Na passagem de Autuori pelo Fluminense, dez atletas foram contratados: Guillermo De Amores, Rodolfo, Gilberto, Luan Peres, Nathan Ribeiro, Léo, Airton, Jádson, Dodi e João Carlos. Atualmente, apenas cinco jogadores seguem nas Laranjeiras. Airton, Rodolfo, Gilberto, Dodi e De Amores. No entanto, o goleiro não faz parte dos planos da comissão técnica e vai deixar o clube no fim de junho, após o término de contrato.
Relacionadas
REENCONTRO COM PAULO HENRIQUE GANSO
Do atual elenco tricolor, apenas Paulo Henrique Ganso foi comandado pelo técnico Paulo Autuori. Os dois trabalharam juntos no São Paulo, em 2013. O período não traz boas recordações. Afinal de contas, com Ganso em campo tendo o treinador à frente do time, somou duas vitórias, três empates e oito derrotas, as mais traumáticas para Kashima Antlers, na final da Copa Suruga, e para o Corinthians, pela Recopa Sul-Americana.
HISTÓRICO CONTRA O FLUMINENSE
Como técnico, Paulo Autuori tem uma ligeira vantagem quando enfrentou o Fluminense. Em sete jogos, venceu dois, empatou quatro e perdeu um. No entanto, a derrota foi bem amarga, já que aconteceu na final da Primeira Liga de 2016, quando o Tricolor bateu o Athlético-PR por 1 a 0, conquistando o título.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias